Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OS mensageiros de Deus
o começo de uma nova era
kaio braga

Resumo:
Em um novo mundo apocaliptico comandado pelo governo, ainda existem pessoam com esperanças para tornar o mundo melhor, essas pessoas sao os mensageiros de deus.

Na epoca que o mundo ficou em crise a maioria de nos perdeu totalmente a sua fe, felicidade e alegria, e os poucos que ainda tinham esperanças de um novo rumo rumo, foram desencorajados e mortos pelo governo. E assim, todos se esqueceram da fe, ate chegar um dia que ela deixou de existir. desde de que minha jornada começou, eu descobri que ninguem mais poderia concluir aquela missao a nao ser eu.
   Minha historia começou quando eu achei, debaixo da terra um livro estranho, sem nome, meio velho e desgastado, nao me parecia um livro comum, tinha algo muito especial e misterioso naquele livro que eu nao sabia oque era. Era como se o livro tivesse uma força dentro de si.
Mas antes de encontrar aquele misterioso livro, eu era mais uma das pessoas sem fe desse novo mundo apocaliptico, eu era so mais uma das pessoas que o governo usa para juntar suas sujeiras e suas mentiras. naquele dia achei que aquele livro era algo confidencial e pensei em manda-lo p o governo, e tambem pensei em abrir mas quando fui toca lo senti um enorme choque e o larguei imediatamente, e o enterrei devolta.
Algumas horas depois eu estava andando na rua, , quando tropeçei em alguma coisa e acabei caindo, e todas as coisas de minha bolça se espetifaram no chao. quando fui para me levantar, encostei em uma coisa estranha, que eu sabia que nao tinha colocado na mochila, quando senti, era o livro que eu tinha enterrado naquela hora. entao pensei: como essa coisa pode estar aqui se eu a enterrei?
Começei a me assustar e me levantei, minutos depois. fui a um muro alto e joguei aquele livro o mais longe o possivel, e fui o mais depressa o possivel para casa poque sabia que estava quase na hora do toque de recolher.
O toque de recolher era incrivelmente assustador, se alguem ficava na rua ate o horario que nao era permitido pelo governo, essa pessoa sumia misteriosamente sem motivos, sem testemunhas e sem explicaçao. o toque de recolher era so uma das coisas assustadoras e oprimentes que o governo colocous sobre o mundo. depois. de tres anos desde o dia que encontrei o livro, meu medo retornou.
Era maio de 2044, eu estava andando na rua e vi derrepente uma coisa muito brilhante, era como se aquela luz me me chamasse ate ela. quando cheguei perto, vi aquilo que eu nao esperava ver nunca mais, era o livro. por um motivo. desconhecido me aproximei sem medo, era como se ele me puxa se, entao quando encostei em suas folhas, eu começei a ver a verdade que me libertaria da escravidao do mundo.
Eu vi a verdade que o mundo escondia, dai, cai no chao e acabei desmaiando. quando acordei ja era noite e estava longe de casa, ja era hora do toque de recolher, entao subi em uma arvore e me escondi. e la passei horas pensando: oque aconteceu comigo? O livro me mostrou a verdade que o mundo escondeu durante anos e anos.
Entao, nequele momento uma percebi que aquela força tao boa do livro tinha me escolhido para traçar um caminho de liberdade. eu fui escolhido para mostrar as pessoas sem fe, que ainda existia esperança, e ela estava naquele livro. Desci silenciosamente da arvore e começei a seguir aquele novo caminho. procurei por anos e anos. pessoas que ainda tinham fe, pessoas de coraçao puro, para poderem descobrir a verdade.
Mas nao achei, as pessoas nao acreditavam na minha palavra Um dia, cheguei ao ponto de estar muito fraco, cansado,desnutrido, nao aguentava mais andar, entao parei e me deitei no chao. naquela hora achei que mimha jornada iria se acabar ali, entao peguei minnha bolça e la de dentro tirei o livro, quando foi ai que eu disse: nao posso morrer sem sentir pelo menos uma palavra deste livro que me libertou.
Abri lentamente o livro e no momento em que encostei as maos nas paginas eu senti uma força tao grande e boa dentro de mim, era como se alguma coisa muito maravilhosa conversasse comigo. dali eu me levantei sem dizer nem pensar nada e começei a caminhar.
   Algumas horas depois senti uma emoçao enorme, perecia que a força do livro me dizia que havia mais um escolhido. minutos depois. encontrei um garoto de 12 anos escondido em um beco, agachei e falei: ola menino. me diga: voce tem fe? Moço, a fe e a unica coisa que tenho na vida disse o pobre garoto,entao lhe disse: quero que voce faça uma coisa muitto importante para mim! sera wue voce consegue?
Ele balançou a cabeça afirmando . Entao lhe mostrei o livro e disse: esse livro e muito valioso e importante! cuide dele e mostre as pessoas a sua fe e a força que a nesse livro. promete? mas moço, como posso saber que esse livro vai ajudar a mim e aos outros? Abaixei a cabeça, sorri e falei: meu jovem, quando tomei coragem para abrir isto, minha mente se abriu a um novo rumo, fiquei tao feliz de ler aquelas belas palavras porque eu era cego desde nacença, e foi muito dificil para mim nao poder enxergar. insultos, magoas, tristezas. e o longo caminho que percorri para chegar ate aqui, nao se comparam ao poder desse livro. use-o com sabedoria e fe.
Me levantei, e quando ia embora o garoto me segurou e perguntou sem nenhum questionamento: espere! qual e o nome deste maravilhoso livro? Falei com um belo sorriso: ele nao tem nome certo mas pode chama-lo de: a biblia.
continua...


Biografia:
Viva a cida do poeta desconhecido.
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas OS mensageiros de Deus kaio braga
Crônicas OS mensageiros de Deus kaio braga
Poesias The sound of silence kaio braga
Poesias uma nova salvadora kaio braga
Poesias tempo perdido kaio braga


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54752 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última