Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Destruindo a Fábrica do Mal e Não Apenas os Seus Produtos
Silvio Dutra

O domínio do pecado não é uma mera força contra a vontade e os esforços dos que estão sob ele. Este domínio consiste principalmente na conquista da mente e de todas as suas faculdades, e especialmente da vontade, por meio de fascínio e tentações para os quais a natureza humana não está capacitada a resistir e vencer. Tanto que, ainda que alguém resista à prática consumada do pecado, todavia, o desejo permanece no interior do coração.
Esta vitória é alcançada somente pela nova natureza recebida na conversão a Cristo, pela qual somos feitos coparticipantes da natureza divina. É o novo homem criado segundo a justiça em Cristo Jesus que está habilitado a vencer o pecado, por meio da graça. O velho homem nada pode fazer porque se encontra morto espiritualmente, em delitos e pecados.
Por isso, ao se referir à nossa escravidão ao pecado, nosso Senhor afirmou que somente ele pode nos livrar desta servidão, uma vez que não há poder na nossa própria natureza para tal propósito.
Não se vence portanto o pecado, por ações violentas de nossa própria vontade contra ele, nem com meras deliberações de que faremos uma reforma de nossas vidas, mas nos sujeitando efetivamente ao poder de Deus, que nos purifica de todo o pecado, com base no sangue que Jesus derramou para a sua expiação.
Aquele portanto, que pode distinguir entre o que seja a natureza do pecado em si, e as meras impressões do pecado sobre a nossa mente e vontade, está a caminho da paz, porque certamente, sairá mais do que vencedor desta guerra contra o pecado, por meio de um viver santificado pela graça e aplicação da Palavra de Deus ao seu coração, pelo Espírito Santo.
Mais do que evitar determinados pecados, deve-se combater o mal pela raiz, pela subjugação do princípio do pecado que opera na carne, por meio de um andar no Espírito Santo, e na novidade de vida da nova criatura que fomos feitos em Jesus.
Vê-se com isto quão importante é a prática da oração, da meditação na Palavra, da vigilância do coração, e de todos os demais exercícios espirituais que nos são ordenados por Deus para que tenhamos um viver vitorioso sobre todas as forças do mal, quer externas, quer internas.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61646


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O Amor de Jesus por Lázaro e Por Nós Silvio Dutra
Artigos Há Aperfeiçoamento Espiritual Eficaz na Nova Aliança Silvio Dutra
Artigos A Paz Eterna Prometida Silvio Dutra
Artigos A União Vital com Cristo Silvio Dutra
Artigos Amados e Amigos Silvio Dutra
Poesias Oração para Ser Fortalecido Silvio Dutra
Artigos Qual é o Tipo de Amor do Novo Mandamento? Silvio Dutra
Artigos A Intimidade de Jesus é Para Aqueles que o Amam Silvio Dutra
Artigos Jesus Ressuscitou Lázaro e Também nos Ressuscitará Silvio Dutra
Artigos O Consolo Especial Que Jesus Nos Dá Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 2041 até 2050 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
frase 158 - Anderson C. D. de Oliveira 61798 Visitas
NÃO SEJAMOS INCRÉDULOS - Alexsandre Soares de Lima 61798 Visitas
Sem - Anderson C. D. de Oliveira 61798 Visitas
AO INÍCIO DE TUDO - Alexsandre Soares de Lima 61798 Visitas
frase 1251 - Anderson C. D. de Oliveira 61798 Visitas
Matar ou morrer? - Helena Regina Santarelli M. de Campos 61798 Visitas
Como Deus Julgou o Adultério de Davi – 2 Samuel 12 - Silvio Dutra 61798 Visitas
Paulista Sub-23 de 2024 - Vander Roberto 61798 Visitas
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 61798 Visitas
O Senado e a responsabilização presidencial - Isadora Welzel 61798 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última