Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Salmo 7
Aradia Rhianon

Salmo 7
1.     Senhor, meu Deus, em ti confio: salva-me de todos os que me perseguem e livra-me:
2.     Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre;
3.     Senhor, meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,
4.     Se paguei com o mal. Àquele que tinha paz comigo (antes livrei ao que me oprimia sem causa);
5.     Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque os pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória.
6.     Levanta-te Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim, para o juízo que ordenaste.
7.     Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois volta às alturas.
8.     O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça e conforme a integridade que há em mim.
9.     Tenha já fim à malícia dos ímpios: mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.
10.     O meu escudo está com Deus, que salva os retos de coração.
11.     Deus é um juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.
12.     Se o homem se não converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
13.     E já para ele preparou armas mortais, e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.
14.     Eis que esse está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produzirá mentiras.
15.     Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.
16.     A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua mioleira.
17.     Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.

Neste salmo o rei Davi canta em louvor ao Senhor, rogando sua proteção contra seus inimigos. Assim como o rei Davi sentindo-se inocente e temendo ao seu inimigo, busca abrigo nas asas poderosas do Senhor, nós também em muitas etapas de nossas vidas nos sentimos injustiçados e pequenos diante da maldade dos inimigos.
O que nos resta? Lutar e encarar o inimigo? Ou como crianças confiantes no poder do Pai solicitar sua proteção.
Quem já não esteve prestes a cair em alguma armadilha dos injustos, e sentiu a necessidade de proteção e amparo.
N estas horas difíceis, mas superáveis, o melhor caminho é a proteção do Pai.
Este salmo é uma oração linda, que o rei Davi nos deixou.
Glória ao Senhor!


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52894


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Salmo 7 Aradia Rhianon
Poesias Salmo 6 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 5 Aradia Rhianon
Poesias Salmo 3 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 2 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 1 Aradia Rhianon

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 131 até 136 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 8 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior