Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Espírito eterno
Giulio Romeo

Quando precisamos conhecer a solidão, o mal, o desafeto, a vaidade, a ignorância e o ódio, para darmos valor a quem nos ama, a quem se preocupa realmente conosco, é lamentável, terrível e nada original.

Quantas pessoas, quantos crédulos, quantas almas perdidas, quantas almas desorientadas, quantos seres céticos e/ou desinformados, quantos ateus, quantos lúdicos ou apaixonados, passaram por essa experiência?

Muitos e muitos, é o que imaginamos!

Para conhecermos a vida e suas surpresas, precisamos estar preparados espiritualmente para vencer desafios e suplantar obstáculos. Devemos nos preparar para reverter os problemas em soluções e para superar os acidentes de percurso, que são inevitáveis.

Na realidade, não precisamos conhecer os exemplos ruins na prática, para nos certificarmos de quem os colocou à principio, é confiável, e de quem nos reportou é perito em matéria de experiências já vividas.

Como teimosos e incrédulos, tal qual São Tomé, pagamos para ver. Esquecemos que não somos vencedores e muitas vezes nem estamos no jogo, ainda. Muitas vezes, as palavras, os conselhos e os fatos, são vetores (Quantidade que para sua especificação completa requer uma grandeza, direção e sentido) laterais de nosso foco. Distantes dos nossos ideais, obscuros, desfocados e completamente sem associação com os nossos objetivos e propósitos.

Até então, somos indestrutíveis na extinção tridimensional, nos multiplicamos com velocidade, criamos formas artificiais de gerar vida, damos e tiramos as belezas do planeta, super habitamos os centros urbanos, as Metrópoles, inventamos, criamos, escrevemos, choramos, rimos, mas tudo físico, tudo como a vida determina.

Vivemos tensos e adotamos táticas infalíveis para vencer os nossos obstáculos, criamos um escudo imaginário para nos defender da realidade, fazemos um roteiro de comportamentos e atitudes (as vezes não passa de pura representação) para servir de autodefesa e para interpretarmos um bom personagem no teatro da vida.

O processo de aprender, começa imediatamente com a criação. As informações contidas no nosso núcleo energético-espiritual, vão nos orientando passo a passo, e determinando uma conduta física, semelhante aos nossos antepassados. Mas nem sempre essa conduta é atual e ideal para adotarmos como regra de vida e posicionamento comportamental. Às vezes viemos com a missão de retirar essas informações incorretas, reestruturar seus princípios e elaborar novos conceitos, novos valores. Tudo o que realmente temos que fazer é, nos preocupar em evoluir o nosso Espírito, usando como ferramenta evolutiva, o nosso corpo e a nossa Alma.

O corpo cresce e desenvolve, mas, o espírito está completo. Um espírito tem inteligência cheia e ativa a seu começo. Do momento que é criado, desenvolve uma compreensão de relação com seu ambiente. Inicialmente está completamente ocupado com o sofrer na vida. O crescimento do corpo que é inicialmente associado com o espírito, leva tudo de sua atenção. Como sua relação com seu corpo estabiliza gradualmente, fica livre para crescer entendendo a razão e tendo a sabedoria relativa às existências que são o externo de si mesmo.

Esquecemos muito o nosso espírito, a nossa energia, a nossa imortalidade. Esquecemos que para vencermos o “reality show da vida” devemos estar com o nosso espírito, enquanto Alma (Substância incorpórea, imaterial, invisível, criada por Deus à sua semelhança; fonte e motor de todos os atos humanos), em sintonia com a matéria.

Devemos nos aconselhar com ele, devemos nos identificar com ele, devemos ser ele, sempre, sempre!

E como fazer isso?

É simples, é só ouvir o seu coração (O Espírito se comunica conosco através dele) e encontrará as respostas que realmente precisa.

Encontrará também os desejos escondidos, a sutileza dos gestos, a verdadeira vocação para ser feliz e também a verdadeira missão que nos foi ofertada. Encontraremos, as perguntas que jamais sonharíamos em fazer e as respostas que jamais sonharíamos ter para todas as nossas dúvidas.

É simples, bom e barato. Não dói e nem arranca pedaço, é o prazer em conhecer o nosso espelho! É a realização de passarmos a ser um Arquétipo, um exemplo à Humanidade e a Eternidade.

Unindo corpo e Espírito, estaremos em sintonia com o Universo, estaremos na mesma freqüência do Criador. E isso simplesmente não é só importante para a nossa reprogramação de conceitos e valores, é fundamental para a nossa evolução espiritual e primordial para entendermos a magia maravilhosa e perfeita, que é a criação.

A natureza divina de Deus é puro espírito, pura energia. Deus não tem nenhuma parte, Ele não é divisível.

Ele é o todo, o tudo, o completo, o eterno, a vida e a realidade. Como somos filhos Dele, temos que lembrar que fazemos parte dessa energia, do Universo, do complemento, do todo.

Temos que merecer estarmos aqui, pois fomos criados, à principio em Espírito e à posteriori em vida, em receptores e canalizadores de energia cósmica, em sentimentos, em atitudes e em conduta.

Temos que agradecer a Luz que nos rege e nos ilumina, trazendo claridade as nossas penumbras e que também mostra o caminho certo a ser seguido e palmilhado.

Temos que agradecer a nossa participação no espetáculo que é “O Milagre da Vida”;

E temos que agradecer por participar das aulas nessa maravilhosa escola, que é a Natureza.

Somos a peça que se encaixa perfeitamente em uma lacuna existente na eternidade e que só a nossa constituição energética se ajusta, com milimétrica precisão.

E esse pequeno pedaço que está nos esperando e que foi um presente de Deus, devemos honrá-lo e respeitá-lo, seguindo as orientações do bom senso, da critica conclusiva, justa, real, e também dos exemplos de Amor e compaixão, que conhecemos e muitas vezes temos receio ou vergonha de usar.

Somos um todo, separado em três partes distintas e evolutivas: corpo, alma, e espírito.

Três aspectos ou níveis de existência, que unidos encontrarão, sem duvida nenhuma

"A Felicidade Eterna".




Biografia:
Professor de Ciências da Religião, Teólogo, Terapeuta TCC, Filósofo e Pesquisador de Ciências ocultas. Procuro a verdade e quero compartilhar meus estudos sobre o comportamento filosófico e religioso de povos e comunidades, que tem a fé, como sustentáculo de sua existência tridimensional.
Número de vezes que este texto foi lido: 63938


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Percipientes em Estágios de Interseção Cognitiva Giulio Romeo
Artigos A Visão da Parapsicologia sobre Espectros Giulio Romeo
Artigos Síndrome de Burnout Giulio Romeo
Artigos Memórias de Vidas Passadas na Perspectiva da Parapsicologia Giulio Romeo
Artigos O Impacto do Multitasking na Função Cerebral Giulio Romeo
Artigos Psicologia por Trás das Teorias da Conspiração Giulio Romeo
Artigos A Síndrome do Ninho Vazio Giulio Romeo
Artigos O efeito Dunning-Kruger em algumas pessoas Giulio Romeo
Artigos Os domingos de advento que antecedem o Natal Giulio Romeo
Artigos Como recondicionar a cognição? Giulio Romeo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 90.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Educação Física para além das quatro linhas - Matheus Henrique Silva de Oliveira 65186 Visitas
Sou ET - Jonas de Barros Vasconcelos 64994 Visitas
Notas Vomitadas. - Galileu III 64635 Visitas
O sofrimento desnuda - Kinara Vitória de Sousa Santos 64407 Visitas
Uma vida Cyberlife - Caliel Alves dos Santos 64401 Visitas
Qual é o melhor local para vender artesanato online - Antonio 64383 Visitas
O que é vaidade? - Patrícia 64354 Visitas
A SAIDEIRA - André Chamun Calazans 64338 Visitas
TALVEZ - Ylnara Sama 64331 Visitas
ESCADA DE TROVAS(Nº 1) QUANDO O CARNAVAL CHEGAR - Sílvia Araújo Motta 64300 Visitas

Páginas: Próxima Última