Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Erradicação do Trabalho Infantil
TRABALHO INFANTIL
waldelia vaz silveira

Resumo:
Ele nos preparava para a guerra, para o trabalho, para o poder e a glória

O Trabalho é a palavra de ordem mais urgente deste mundo,pois o capitalismo constitui uma sociedade de consumo sob"a ditadura do proletariado" para produção, circulação e acúmulo de mercadorias.A mais-valia é o fundamentodo do cinismo da civilização, cujo reflexo mais imediato é a banalização da miséria humana e o terrorismo generalizado.Diante do Capital, todos são 'infantis".A ironia do Destino está no fato de que hoje em dia o ser humano quer poupar suas crianças do trabalho precoce em nome de uma educação que lhes prepare para "O Mercado".É apenas mais uma incoerência viciosa do Cinismo capitalista porque, embora não seja necessariamente genético o"costume" é hereditário; ele se transmite de geração em geração.As crianças testemunham a luta dos pais pela sobrevivência e aprendem rapidamente que o Dinheiro é Tudo.Como as necessidades são urgentes,não ha tempo para esperar pelo futuro e,além diso,se houvesse futuro diferente, ele já teria chegado há muito tempo (tornando-se assim"futuro do pretérito",de modo que você sempre "poderia")Não só as crianças são levadas a trabalhar por desespero consuetudinário. mas também o trabalho não lhes tira a desesperança.Poderia Loteria.O que fazer?
Para combater o trabalho infantil, teríamos de resolver os inúmeros problemas do trabalho adulto?Desse ponto de vista,o questionamento recairia sobre a própria "natureza do trabalho" na sociedade de consumo.Por outro lado restringindo o tema a sugestões de como erradicar o trabalho infantil, logo emerge o Esporte para encabeçar a lista.Por que os esportes teriam esse poder?Porque eles fornecem modelos de co-peração e competição para formar um caráter adequado ao "mundo do trabalho"? . Por que eles estabelecem uma saúde dominante e uma vigorosa prontidão no agir?.Por que a prática esportiva pode prevenir o uso de drogas?.Além disso, os próprios esportes constituem carreiras promissoras e, assim, tanto podem preparar para o trabalho como já são eles mesmos um modo digno de ganhar a vida.
as campanhas de hoje contra a exploração do trabalho infantil insistem em dizer que o "lugar de criança é na escola"A lógica do slogan é a educação, portanto, leia-se"educação para o mercado de trabalho".A ciência já oferece muitas "alternativas energéticas" que mudariam o modo de pensar, de viver, de trabalhar, etc, não fossem as restrições do C.M.I(CAPITALISMO MUNDIAL INTEGRADO)que perpetuam "subdesenvolvimento".Assim está claro que a educação é sempre "para o trabalho como valor estabelecido do Capital" e não necessariamente"para aperfeiooar a vida dos povos"Nesse sentido, não há nada como o Esporte para nos fazer benzer os valores estabelecidos de uma sociedade, e é por isso que a História do Esporte é militar.Ele nos prepara para a Guerra, para o Trabalho, para o Poder e á Glória. Conclusão: mais do que esporte e mais do que trabalho, a Humanidade urge aplicar a Ciência, a Educação á Vida Social, pois todo o imenso progresso do trabalho humano sobre o planeta Terra se revelou, "ética, hermética e energeticamente" mais do que desastroso é uma catástrofe iminente! Pobre criança, como ela escaparia?


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Erradicação do Trabalho Infantil waldelia vaz silveira


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55028 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última