Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Fazendo a Diferença pelo Fogo
John Piper

Por John Piper

Já alguma vez oraste assim?

Senhor, deixa-me fazer a diferença para ti totalmente desproporcional àquilo que sou?

Foi a oração que escrevi na semana passada na margem de um livro lado a lado com uma citação de David Brainerd. Brainerd, que foi missionário junto aos índios na Nova Inglaterra há 200 anos atrás. Ele escreveu:

Oh, que eu possa ser uma labareda de fogo ao serviço do Senhor. Eis-me aqui, Senhor, envia-me; envia-me até aos confins da Terra... envia-me de tudo aquilo que é conforto terreno; envia-me mesmo para a morte se for para o teu serviço e para promover o teu reino.

Brainerd fez a diferença para Deus totalmente desproporcional àquilo que ele era. Era um missionário obscuro na Nova Inglaterra. Morreu com 29 anos. Não era bem conhecido. Era extremamente vulnerável ​​a depressões. Mas sua vida tem inspirado o movimento missionário moderno, talvez mais do que a vida de qualquer outra pessoa nos tempos modernos. E porque?

Ele estava tão inflamado por Deus que até Jonathan Edwards se sentiu guiado por Deus para colocar a breve carreira missionária de 5 anos de Brainerd e o seu diário num livro. E esse livro mudou o mundo. É impressionante o que Deus pode fazer através de uma vida curta inflamada para a sua glória. O impacto pode ser em total desproporção àquilo que uma pessoa é.

Espero ouvir centenas de vocês orando assim: "Ó Senhor, permita que eu faça a diferença para ti com total desproporção àquilo que sou". Esta é uma oração que os supostos zé-ninguém deste mundo podem fazer sem temer serem presunçosos. Esta oração tem um aviso: "Eu não sou grande, mas tu, Senhor, és muito grande. E na tua surpreendente soberania podes deixar que a minha vida faça a diferença muito para além das minhas insignificantes capacidades."

Mas qual é a chave para fazer a diferença para Deus? Não será o zelo inflamado por Deus? Por duas vezes Deus perguntou a Elias, "Que fazes aqui, Elias?" E ele por duas vezes respondeu "Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos (1 Reis 19:10, 14). A paixão pela glória do Senhor não é uma regalia dos velhos ou jovens, dos inteligentes ou simples, dos homens ou mulheres. Pode ser o coração de cada santo — se tão somente o quisermos o suficiente para buscá-lo.

Tem origem numa devoção entranhada nas Escrituras. Em Lucas 24:32 os discípulos que haviam falado com Jesus na estrada de Emaús diziam, "Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? O fogo do zelo pelo Senhor vem da abertura das Escrituras em conversa com Jesus (=oração).

Pergunta: Se não ardes com o zelo que queres, estás disposto a experimentar uma grande dose, um tempo prolongado, na abertura da Bíblia? Muito honestamente, na minha vida existe uma estreita correspondência entre o tempo e a quantidade da abertura da Bíblia, em oração, e a profundidade, força e calor do meu zelo para com Deus. Sou bastante permeável à mentalidade do Mundo se não tiver doses maciças da Palavra de Deus. Uma igreja na Coréia espera que os seus membros leiam diariamente 5 capítulos da Bíblia e os seus pastores 20 capítulos. A questão é a seguinte: se o quiseres estás disposto a fazeres estas sérias experiências?

Oro para que a igreja de Bethlehem esteja repleta de pessoas que estejam inflamadas para a glória de Deus e que façam a diferença para Deus numa total desproporção daquilo que são. Oremos uns pelos outros!

Aproximando-me do Fogo contigo.

Pastor John


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Não Vive Na Prática De Pecado John Piper
Artigos Duas Razões Pelas Quais o Amor Nos Protege do Engano John Piper
Artigos John Bunyan John Piper
Artigos Se o Nosso Morrer for uma Disciplina? John Piper
Artigos Por que motivos devemos orar John Piper
Artigos Continuar Casado Não Depende de Continuar Apaixonado John Piper
Artigos Existe uma Maneira de Ser Feliz, Mesmo na Tristeza John Piper
Poesias Dons espirituais John Piper
Artigos O propósito de Cristo na evangelização John Piper
Artigos Jesus Cristo é a Única Esperança de Salvação? John Piper

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 97.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55095 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55039 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54925 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54801 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54781 Visitas

Páginas: Próxima Última