Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A temperança
Aldo Moraes

Estava cansado,tomou o costumeiro chá,fez uma reflexão daquele dia e deitou-se no chão do quarto que era forrado por um leve colchão, feito cuidadosamente para apoiar o corpo daqueles monges que se preparam por anos para aquelas funções.Dormiu e sonhou muito.Pensou na forma como os ocidentais encaram esta maravilhosa conexão com o universo e,deixou transparecer,frente ao espelho,um delicado sorriso.Ainda antes de levantar-se do leito,lembrou do nítido sonho da noite passada ( um, como há muito tempo não acontecia ) :
"Andava par uma floresta toda verde,duma verdura de comover os olhos.Ia caminhando,enquanto cantarolava algo,até que notou a presença de alguém átras de si.Olhou e surpreso,viu um enorme anjo sorrindo para ele.Sem nem mesmo pensar,perguntou:
-Você é um anjo ?
-Sim!
-Mas eu sempre soube que o meu anjo é um querubim.
-E é um querubim mesmo.
Mas como!? Você é grande, alias é enorme.
-Eu fui enviado para vir na frente do seu anjo,antes dele, afim de tirar todo o mal do seu caminho".


Biografia:
Aldo Moraes nasceu em Londrina/PR. Músico e poeta, publicou em coletâneas nacionais, inclusive a Nau Literária(da Ed.Komedi) e venceu concursos de poesias em vários Estados Brasileiros. Publicou 7 livros pelo Clube de Autores. Como compositor erudito, é premiado na Suiça, Aústria e Brasil e tem peças no repertório da The New York Perfoming Arts. Coordena o Instituto Cultural Arte Brasil e o projeto musical Batuque na caixa. Foi Secretário Municipal de Cultura de Londrina.
Número de vezes que este texto foi lido: 65748


Outros títulos do mesmo autor

Contos A roda Aldo Moraes
Contos O MAGO II Aldo Moraes
Poesias Amor Musical Aldo Moraes
Poesias Para Koellreutter Aldo Moraes
Contos A torre Aldo Moraes
Contos A força Aldo Moraes
Contos O enforcado Aldo Moraes
Contos O diabo Aldo Moraes
Contos O Carro Aldo Moraes
Contos A morte Aldo Moraes

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 68.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
A Beatitude como ato de rebeldia - Flora Fernweh 66349 Visitas
Viver! - Machado de Assis 66347 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 66343 Visitas
Chuva de Verão - Dennys Robert Franklin 66334 Visitas
Esporte Clube - Helio Valim 66332 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 66327 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 66313 Visitas
MENINA - 66299 Visitas
Criação - valmir viana 66299 Visitas
Menino de rua - Condorcet Aranha 66299 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última