Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
como deus
nos transforma
Silvana dos santos

Resumo:
ele nos transforma de um jeito especial ele vai moldando nosso coração de um jeito especial deus nos ama e nós amamos a deus ou fazemos de conta que o amamos

Encontramos aqui a história da conversão de Paulo. Ele teve uma experiência que mudou completamente a sua vida.
Vejamos como isso aconteceu com Paulo e como pode acontecer conosco atualmente.
1. DEUS TRANSFORMA A NOSSA VIDA QUANDO A SUA LUZ E O SEU PODER SE MANIFESTAM NO CORAÇÃO.
É interessante o paradoxo. A luz de Deus brilhou e Paulo ficou cego. Não conseguiu enxergar mais nada à sua frente. Entretanto, mesmo cego, passou a enxergar o seu interior, o seu coração.
Deus transforma a nossa vida quando reconhecemos que somos pecadores e nos arrependemos dos nossos pecados.
Quando a luz de Deus brilha e clareia o nosso coração em trevas, mostra-nos o que está errado, aponta-nos os cantos e recantos do nosso coração que precisam ser limpos pelo Seu poder.
“De novo Jesus começou a falar com eles e disse: — Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (João 8.12 - NTLH).
A luz foi tão forte que cegou Paulo. Mas, num outro sentido, a partir daquele momento, Paulo ficou cego para os valores do mundo e adquiriu uma visão perfeita dos propósitos de Deus para a sua vida, passando a viver, tão somente, em função de Jesus. O resto de sua vida foi vivido em função dos planos e projetos de Jesus.
A transformação do coração acontece somente pela graça e pelo poder de Deus. É Deus quem muda, transforma. É Deus quem perdoa a quem confessa o seu pecados.
2. DEUS TRANSFORMA A NOSSA VIDA QUANDO NOS HUMILHAMOS
Paulo caiu do cavalo (v. 4 – “e, caindo por terra...”) para reconhecer sua necessidade de Deus.
Deus permite que o ser humano caia para que ele enxergue a necessidade e a dependência de Deus.
Quando Paulo caiu, caiu também o seu orgulho, a sua vaidade, a sua autoconfiança.
Aquela pessoa cheia de si, cheia de coragem, que assolava a igreja, que entrava nas casas e aprisionava os cristãos, caiu do cavalo.
Ali, Paulo começou a se humilhar perante o Senhor. Ali, começou a reconhecer os seus pecados. Passou a reconhecer que estava errado e precisava dar um novo rumo à sua vida.
3. DEUS TRANSFORMA A NOSSA VIDA QUANDO OBEDECEMOS
Paulo teve uma visão do Senhor e dos seus propósitos para a sua vida e decidiu obedecer-Lhe.
A partir daquele momento, decidiu ajustar a sua vida aos propósitos de Deus.
Em audiência com o rei Agripa, ele afirmou: “não fui desobediente à visão celestial” (Atos 26.19 - ARA).
Paulo assumiu um compromisso de obedecer a Deus em tudo, sem reservas.
Por causa desse compromisso, renunciou a tudo: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo” (Filipenses 3.7-8).
Conclusão
Deus mudou completamente a vida de Paulo e quer mudar a sua vida também! Volte-se para Ele, porque Ele se compadecerá de você.
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério” (Atos 3.19 - ARA).
Ele deseja transformar sua vida porque o ama e deseja conceder-lhe paz e esperança.
Deus permite que o ser humano caia para que reconheça que não pode viver sem Ele. Entretanto, não tem prazer em vê-lo caído, abatido e prostrado: “Levante-se”. Levante-se para um novo relacionamento com Deus.
A partir da sua conversão, Paulo teve uma nova razão de viver. Ele assumiu um compromisso de vida com Cristo e passou a viver em função dele!
Deixe a luz de Deus brilhar no seu coração (Mateus 4.16). Volte-se para Deus e deixe-O fazer a obra que Ele deseja fazer na sua vida!


Biografia:
gostaria que todos olhassem e comentassem
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Cartas Envolvimento com amor de deus Silvana dos santos
Cartas espirito santo Silvana dos santos
Roteiros oração ao espirito santos Silvana dos santos
Cartas como deus Silvana dos santos
Poesias por que oro a deus Silvana dos santos
Cartas amor Silvana dos santos
Cartas oração de agradeçimento Silvana dos santos
Cartas carta 07 Silvana dos santos


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57912 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54904 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última