Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Reconciliados pela Justificação
Silvio Dutra

Em Romanos 5 Paulo apresenta grandes elos da corrente que ligam o cristão ao Salvador.
Se estudamos e compreendemos realmente estes elos, percebemos que estamos ligados a Jesus para sempre. Isto é uma coisa maravilhosa para se saber. Deus não nos chamou para vivermos em eterna insegurança, pois se tememos perder a salvação na terra, pelo argumento do livre arbítrio, continuaríamos a temer então, para sempre também no céu.
O amor lança fora o medo. Somos chamados à certeza, à convicção, de outro modo, a paz com Deus referida em Romanos 5.1, que obtivemos pela justificação não poderia ser perfeita. Por isso, a justificação é uma obra acabada e perfeita. A nossa santificação sempre será uma obra inacabada neste mundo.
É por ela que estamos sendo tornados semelhantes a Cristo. É um contínuo caminhar.
É um progresso em despojar-se do velho homem e revestir-se do novo.
Não há portanto, um padrão definido de santificação estabelecido por Deus para que em sendo atingido, poderíamos dizer que estamos salvos.
Por isso que se diz que a reconciliação com Deus foi obtida e será mantida pela nossa justificação, e não pela santificação (Romanos 5.1).       
Uma das coisas que Satanás costuma atacar no cristão é este ponto da segurança da sua salvação.
Satanás adora lançar dúvidas sobre nossa redenção. É por isso que se diz em Efésios 6, que se coloque o capacete da salvação, e em I Tessalonicenses 5.8 refere-se à couraça da fé e como capacete a esperança da salvação, e no verso 9 afirma a razão disto: porque o cristão não foi destinado por Deus para a ira, mas para alcançar a salvação por meio de Jesus.
Em outras palavras, o cristão não será condenado, mas salvo por Deus.
Não está mais sujeito à ira de Deus, por causa de Jesus.
A esperança da salvação não é incerta, mas segura.
É algo em que o cristão deve confiar inteiramente, qual capacete que protege sua cabeça dos dardos inflamados de dúvidas que lhes são lançados por Satanás.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 35 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Aprisionado a Uma Visão Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Todavia, de lá para cá, há mais de uma década, não fiz outra coisa tão dedicadamente em toda a minha vida, do que estudar as suas obras, e foi nelas que muito aprendi a ter a consistência bíblica doutrinária que adquiri, e que exponho em meus textos. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. As obras dos puritanos são muito densas e extensas, e tive que condensá-las e adaptar parte do seu conteúdo para uma forma de linguagem mais atual, tendo no entanto o cuidado, de não prejudicar o teor da mensagem. Você pode ler e ouvir estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://aguardandovj.blogspot.com.br/ Mensagens Sobre o Tempo do Fim e a Volta de Jesus http://www.verdadeevida.org/ Site com centenas de textos, áudios e vídeos sobre o evangelho verdadeiro (com material dos pastores Charles Haddon Spurgeon, John Woen, John Wesley, John Macarthur, John Piper, Paul Washer, Lloyd Jones, John Wesley, Silvio Dutra, entre outros) http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento http://livrono.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Novo Testamento http://retornoevangelho.blogspot.com.br/ Mensagens em textos e vídeos relativos ao Evangelho Verdadeiro. http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/ Poesias sobre o Evangelho Verdadeiro Com Quem Estou Compromissado Quanto aos textos que tenho postado, que são em grande parte relativos a temas religiosos, estou compromissado: - Primeiro, com Deus Pai, com Jesus Cristo e com o Espírito Santo. - Depois com a exposição e interpretação exatas da Palavra de Deus, conforme se encontra na Bíblia. - Com meus amados leitores que têm sido tão gentis e pacientes comigo. - Finalmente, com minha própria consciência, quanto ao dever de ser honesto e verdadeiro em tudo que tenho escrito. Não estou compromissado e nem vinculado a qualquer instituição ou denominação religiosa, de modo que tudo quanto escrevo nunca tem o propósito de defender ou atacar qualquer pessoa ou instituição, mormente quanto às convicções e crenças que elas postulam, senão somente de expor o conteúdo bíblico em toda a sua extensão e profundidade.
Número de vezes que este texto foi lido: 33801


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Fez Grande Diferença a Visão da Porta do Céu Silvio Dutra
Artigos O Evangelho é o Farol da Vida Silvio Dutra
Poesias O Evangelho Não Condena Silvio Dutra
Artigos A Justiça de Deus Que se Revela No Evangelho Silvio Dutra
Artigos A Conversão é Instantânea Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 2081 até 2085 de um total de 2085.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
Homens - Anderson C. D. de Oliveira 0 Visitas
AMOR DE LUZ - Alexsandre Soares de Lima 0 Visitas
PROFUNDO 25 IND 16 ANOS - paulo ricardo a fogaça 0 Visitas
DOCE AMAR - Alexsandre Soares de Lima 0 Visitas
PÉ DE VENTO CHAMA CHUVA - Alexsandre Soares de Lima 0 Visitas
FLECHAS NO PEITO - Alexsandre Soares de Lima 0 Visitas
O NOVO SECRETÁRIO - paulo ricardo a fogaça 0 Visitas
Grandes - Anderson C. D. de Oliveira 0 Visitas
O que devo fazer para aumentar o tráfego orgânico? - Antonio 0 Visitas
Sermos - Anderson C. D. de Oliveira 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior