Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Passaporte cultural
Emanuella Wendisch

Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer ao longo da nossa vida. Eu, se um dia ganhar na mega sena ou virar uma milionária, juro pra vocês que vou gastar 90% do meu tempo e dinheiro viajando. Pensem bem, claro que é bom ter o carro do ano, roupa de marca, um iphone, uma mansão... Não digo que não é, mas pra onde se vai tudo isso quando você parte dessa para uma melhor ou bate as botas? As coisas materiais nunca vão com a gente. E eu acredito sim que lembranças nós iremos carregar conosco aqui nessa vida ou em outro plano astral. Como alguém pode não gostar de viajar? Eu sempre respeitei as opiniões alheias mas confesso que me dá uma agonia de ouvir pessoas falando que preferem ficar em casa a sair ai pelo mundo. Que é muito "complicado" ou que tem preguiça e preferem sua rotina normal. Nunca gostei de rotina, fazer coisas repetitivas me deixa altamente estressada, tenho que estar sempre em mudança se não nada que eu faço obtêm sucesso. Viajar abre a mente dos ignorantes. Eis uma verdade absoluta. Você só irá entender a cultura alheia se visita-lá. Não digo só visitar os lugares, paisagens... Isso é lindo sim, mas visitar culturas com certeza irá te acrescentar muito mais. Visitar uma cultura não significa apenas conhece-la. Você precisa, de preferência, conviver um tempo por lá, se imaginar dentro daquele mundo, da religião e dos costumes daquele povo. Se todos os seres humanos desse mundo experimentassem isso um dia eu aposto que não existiria preconceito e consequentemente a violência diminuiria muito. A questão é que ninguém se coloca no lugar do outro para que isso aconteça. O preconceito não tem lógica nem explicação, se você parar para pensar por cinco minutos que a pessoa que você julga errada ou inferior poderia ser você, não irá trata-lá mal. Agora pare e pense se dá para comparar o quanto você irá crescer como pessoa viajando e fazendo compras? Além de abrir sua mente, viajar te torna uma pessoa interessante, nunca irá te faltar assunto, seja numa conversa com uma criança pobre a um empresário, você poderá conversar sobre tudo com todos (e em outras línguas se aproveitar o fato de conhecer outros países para praticar o idioma de lá). Não é maravilhoso? Você conhece novos lugares, pessoas, culturas, religiões, línguas, histórias... A vida está ai na nossa frente e independente de quem acredita que só existe essa ou que ainda vamos reencarnar muito, temos que aproveita-la para nos tornar pessoas melhores e assim fazer desse nosso mundo melhor também. Vamos viver, viajar, conhecer, existem muitas histórias por aí só esperando para serem contadas.


Biografia:
Emanuella Müssnich tem 15 anos e ainda vai girar o mundo viajando.
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Vale a pena? Emanuella Wendisch
Artigos Passaporte cultural Emanuella Wendisch


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55836 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54816 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54806 Visitas

Páginas: Próxima Última