Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Plástica dos glúteos
Dr. Pedro Alexandre

Resumo:
É possível aumentar o volume, dar forma e corrigir a flacidez da região glútea com a inclusão de próteses através de uma pequena e única incisão localizada na região do cóccix (ou seja, totalmente inaparente).

Os glúteos femininos se caracterizam por seu formato arredondado conferindo equilíbrio estético e sensualidade à silhueta da mulher, diferenciando-a da masculina, com linhas mais retas e definidas pela musculatura. No Brasil, graças à miscigenação com a raça negra, muitas mulheres herdaram a genética do corpo sinuoso, curvilíneo e, em especial, um “bumbum”, como se diz popularmente, com volume e forma bastante sensuais, a ponto de se tornar já uma característica típica da mulher brasileira.
Em um país como o nosso, de clima e cultura propícios à exposição do corpo, é natural que a preocupação com a estética seja grande. Em relação ao “bumbum”, a procura por cirurgias plásticas tem aumentado muito nos últimos três anos, especialmente devido à grande evolução das técnicas atuais. É possível aumentar o volume, dar forma e corrigir a flacidez da região glútea com a inclusão de próteses através de uma pequena e única incisão localizada na região do cóccix (ou seja, totalmente inaparente).
As próteses, diferentemente das técnicas antigas, ficam posicionadas dentro da musculatura, sendo imperceptíveis e impalpáveis, proporcionando resultados muito bonitos, tanto para pacientes jovens que têm as nádegas pequenas ou achatadas como para mulheres que, devido a flacidez ou atrofia da região, perderam a forma e ficaram com o bumbum mais “caído”.
A cirurgia é feita com a anestesia peridural e sedação, com a duração de aproximadamente 1h. A internação no hospital de apenas um dia. A paciente deve caminhar um pouco e, já no primeiro dia, pode se sentar bem ereta sem problema algum. Estudos e a experiência mostraram que, ao contrário do que se imaginava, a melhor posição para a paciente no pós-operatório é deitada de barriga para cima, com a cabeceira elevada , as pernas um pouco fletidas e duas almofadas (uma na região lombar e outra logo abaixo dos glúteos) de maneira em que a área operada toque o leito sem compressão. Esta posição evita o desconforto pós-operatório de permanecer muito tempo somente de barriga para baixo, como se preconizava anteriormente. Dessa forma, pode-se associar a colocação de próteses glúteas, por exemplo, com próteses mamárias.
Outro fator importante na maior procura pelas gluteoplastias se deve à evolução na mentalidade dos próprios cirurgiões plásticos que, até pouco tempo, por não dominarem a técnica, desencorajavam seus pacientes a fazê-la. Graças ao esforço de cirurgiões pioneiros que persistiram em acreditar nas novas técnicas e, especialmente ensinando-as em cursos em congressos, conseguiram mudar no meio médico um preconceito existente com essa cirurgia. Se a mãe natureza não foi tão generosa com todas as mulheres em relação ao famoso “bumbum brasileiro”, atualmente, graças ao constante aperfeiçoamento das técnicas da cirurgia plástica, da anestesia e da fisioterapia, é possível, com segurança, ajudar muitas pacientes a realizar o seu sonho de obter um contorno glúteo harmônico, jovial e gracioso.

Dr. Pedro Alexandre
Cirurgião Plástico      
drpedroalexandre@bol.com.br
www.drpedroalexandre.com.br


Biografia:
Graduado em Medicina pela PUCRS (1986) Residência em Cirurgia Geral Hospital São Lucas da PUCRS (1987/1988) Especializado em Cirurgia Plástica no serviço do Prof. Dr. Ivo Pitanguy (1989 a 1992) Membro especialista da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - São Paulo (1991) - http://www.cirurgiaplastica.org.br Chefe do Setor de Reconstrução Mamária do Serviço de Mastologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição – Porto Alegre Instrutor de Ensino da Residência Médica – Cirurgia Plástica – Hospital São Lucas da PUC. Consultor de Gluteoplastia (Plástica de Glúteo) – Clinica do Dr. Pietro Lorenzetti – Catania – Itália Preceptor da Residência em Cirurgia Plástica do Hospital Conceição
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A cirurgia plástica na terceira idade Dr. Pedro Alexandre
Artigos Próteses de silicone: quando tudo começou Dr. Pedro Alexandre
Artigos A origem da Cirurgia Plástica Dr. Pedro Alexandre
Artigos Cirurgia plástica estética: Dr. Pedro Alexandre
Artigos Cirurgia plástica: verdades e mitos Dr. Pedro Alexandre
Artigos A cirurgia plástica na era da informação Dr. Pedro Alexandre
Artigos A bela e a fera Dr. Pedro Alexandre
Artigos Cirurgia plástica estética na adolescência e infância Dr. Pedro Alexandre
Artigos Procedimentos complementares em cirurgia plástica: Dr. Pedro Alexandre
Artigos Cirurgia plástica em homens Dr. Pedro Alexandre

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55836 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55059 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54817 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54806 Visitas

Páginas: Próxima Última