Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AGORA, ACABOU MESMO!
ANDRE MANSUR BRANDAO

ACABOU! O mineiro deste ano vai contribuir para a história do futebol com o gesto do nada imortal jogador do América, Alessandro. No primeiro jogo das semi-finais, após o terceiro gol do América contra o Cruzeiro, Alessandro lançou o gesto “acabou”. E muitos repetiram o gesto e ainda iriam repetir por muitos anos se não fosse um detalhe…
Alessandro é um jogador comum, mediano, esquecível. Tinha a chance de entrar para a história como o autor do gesto “acabou”. Seus netos iriam dizer, com “orgulho”: “meu avô inventou o gesto acabou, no ano de 2012”. Leônidas da Silva imortalizou o gol de bicicleta. Alessandro inventou o “acabou”. E iria ficar imortalizado por ele se não fosse um detalhe…
Para quem não se lembra, Alessandro foi demitido do CRUZEIRO pelo técnico Adilson Batista, ainda dentro do ônibus, depois de um jogo. Desde sua execração pública de uma das maiores vitrines do futebol mundial, o jogador ainda demonstra sua mágoa e seu rancor pelo CRUZEIRO. De qualquer forma, Alessandro, você, sim, ACABOU! Aposente-se, por favor!
Seu gesto inventado saiu pela culatra, pois “acabou” sendo usado pela torcida rival do time de Alessandro na final do campeonato rural. Então, infelizmente para os netos de Alessandro, daqui a dez dias, ninguém mais vai lembrar do “acabou”. Ainda bem que Alessandro ainda nem tem netos, pois “acabou” sua chance de ser imortal.
De qualquer forma, ACABOU mesmo! Graças a Deus, acabou o campeonato rural. Para nós, CRUZEIRENSES, o campeonato mineiro é um suplício. Quando ganhamos, o que acontece com frequência, não vale nada! Quando perdemos, é o “fim do mundo”. Jogos ruins, times ruins, futebol ruim. E quando perdemos, temos de suportar cheiro de foguete velho com naftalina e bolor, vindo do outro lado da lagoa da Pampulha. Dureza!
O bom é que ACABOU! Agora, nós CRUZEIRENSES temos três grandes desafios: o título nacional, uma vaga para a Libertadores e, é claro, ver o galo na segundona. Pois não tenham dúvidas: esta mesma torcida que hoje comemora de forma alucinada a conquista de um torneio de dois times (se o campeonato rural fosse um filme, o América ganharia, este ano, o oscar de melhor ator coadjuvante), vai rezar para não cair. Pois no DNA deste time está escrito: SEGUNDA DIVISÃO! Vamos aguardar o final do torneio.
Finalizo mandando um abraço para um amigo atleticano que me deixou uma mensagem no facebook, dizendo: “furacão acaba com Cruzeiro”. Não vou mentir, foi engraçado e criativo, mas atleticano gozar CRUZEIRENSE por uma eliminação da Copa do Brasil é o mesmo que um eunuco rir de um garanhão, após uma brochada. No mais, saudações azuis!

Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A SEPARAÇÃO DO CASAL CRUISE… E IVO PITANGUY. ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas A VOLTA DE CHARLIE SHEEN ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas CAI SIGILO SOBRE MULTAS APLICADAS PELA ANATEL A OPERADORAS ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas BANCOS DEVEM INDENIZAR CLIENTES POR FRALDES EM SUAS CONTAS ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas RONALDINHO, SEMPRE NA FOTO! ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas AVIÕES DA FAB ATACAM STF ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas SOBRE A GREVE E O HOSPITAL JOÃO XXIII ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA! ANDRE MANSUR BRANDAO
Contos DÍVIDAS BANCÁRIAS – COMO SE LIBERTAR! ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas NO LIMIAR DA LOUCURA! ANDRE MANSUR BRANDAO

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 19.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56758 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55831 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55104 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55053 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54934 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54801 Visitas

Páginas: Próxima Última