Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O MUNDO EM EBULIÇÃO
FADA VIRGINIA FADUL

O mundo está em ebulição! A terra sofrida chora e despeja suas águas em terras antes nunca invadidas, extrapolando os seus limites. O homem, de uma certa forma, é responsável por esta dor, quando modifica o seu meio-ambiente na ânsia do domínio e da riqueza.
A natureza em fúria dá o seu grito de alerta! Será que estamos sendo cobrados pela nossa omissão, descaso? Quantas crianças sofrem e quantas famílias são “despejadas”, “arrancadas”, expelidas”, pelo mar furioso!
E o homem sofre, o homem se desespera, o seu olhar antes voltado para si, para o seu ego, para as suas conquistas, agora olha para cima, implorando misericórdia!
Quantas mães choram a perda de seus filhos que abandonaram os seus lares cumprindo missões em outras terras, defendendo a sua pátria, pátria ingrata?
Não podemos ficar omissos com tantas calamidades. Temos que ir à luta, socorrer nossos irmãos! A terra chora, o homem chora, a natureza sofre!
Então, em vez de calarmos, em vez de esperarmos “sentados” que outros nos dêem as mãos, vamos ter a iniciativa de nos ajudar ajudando aos nossos irmãos. Omissão nunca, jamais!
O que fizermos hoje, colheremos depois! A semente brota onde o solo é fértil!
Sejamos sementes, sejamos também os jardineiros para que a natureza sorria, para que nossas crianças sorriam, sim, porque elas são o fruto do nosso Novo Amanhecer!
Velhos, crianças, jovens, enfim, toda a nossa sociedade contribuirá para o Bem Estar Maior do Universo.
A natureza espera confiante e estaremos também sorrindo com ela!


Biografia:
Currículo Fada Virginia Fadul, nasceu na cidade de Salvador-Bahia.Formada em Licenciatura em Dança Moderna pela UFBA. Autora do livro "MENSAGENS" publicado pela editora nacional CONTEMP, 1983. Fez o curso de Artes Plásticas na UFBA e como pintora fez exposições na Galeria de Arte Panorama, Tereza Galeria de Arte ambas no Rio Vermelho e no Mordomia Drinks, Barra. Também participou da coletânea de antologia poética de cidades brasileiras, tendo sido escolhida para representar a cidade de Salvador-Bahia, com a poesia "Eu, Você e a Rosa". Bailarina, desde criança, viajou com o Corpo de Baile da Ebateca, "Ballet Brasileiro da Bahia" por todos os estados brasileiros e no exterior, onde excursionou pela Argentina (Córdoba, Bahia Blanca, La Plata, Buenos Aires, Rosário etc), Venezuela, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador e México (Vera Cruz, Guadalajara, Tampico, Torreón, Monterrey, Oaxaca, Saltillo, Guanajuato, Puebla, etc). Ensinou em diversas escolas de Arte de Salvador, como: Escola de Ballet do Teatro Castro Alves (Ebateca), Escola de Cultura Física da Graça - Compasso, etc. Trabalhou também como projetista gráfica (Jornal) na editoração do "Jornal Comunicar" da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Integral Regional.
Número de vezes que este texto foi lido: 59564


Outros títulos do mesmo autor

Poesias CIRANDA DO RIDÍCULO FADA VIRGINIA FADUL
Artigos O MUNDO EM EBULIÇÃO FADA VIRGINIA FADUL

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 12 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
TRINDADES DA VIDA - Lasana Lukata 59468 Visitas
O VELÓRIO - ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA 59468 Visitas
APRENDENDO COM A NATUREZA - Isabel C.S. Vargas 59468 Visitas
Corpo Cansado de Andar - Maria 59468 Visitas
Há Lábios para Todos! - Douglas Tedesco 59468 Visitas
O VERBO COISAR - ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA 59468 Visitas
ROTINA - ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA 59468 Visitas
La lucha de Udonge contra la censura española 3 - udonge 59468 Visitas
Como uma rosa - Cínthia Caminha dos Santos 59468 Visitas
SANTA INSANA - Douglas Tedesco 59468 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última