Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Para nossa Barra do Ribeiro evoluir
eduardo papke rocha



Estamos perdendo a essência política. Hoje o troca-troca de políticos é tratado como normalidade. Onde estão os ideais de cada partido? A ética política? O compromisso com o povo? Filosofia e a “cara” do partido? Creio que é preciso olhar para nosso eu interior e começar a nos aviarmos. Temos de reencontrar o verdadeiro sentido da política, antes que seja tarde demais.

A troca partidária entre esquerda e direita e vice-versa é comum, com apenas um propósito, maior chance de se eleger. Isto independe do partido, historia do mesmo, embates anteriores. Se não bastasse isto, existe a criação de novas siglas para acomodar os “injustiçados”. Ver, hoje, políticos engajados com seus partidos pode estar se tornando um fato histórico.

Outro fato que aflige nossa cidade. A cada quatro anos é necessário remontar todo nosso planejamento, nada se aproveita. Esta clara a completa falta de organização. Não deixamos um legado para nossa cidade, o prefeito seguinte precisa fazer “milagres” para finalmente evoluir. A promessa de cargos torna nossa pequena cidade um cabide de empregos. É pedir demais termos um secretario, e demais cargos, serem ocupados com pessoas qualificadas?

Rixas por mera mesquinharia,vaidade, inveja e ciúmes de ver seu “adversário” fazer o bem maior para o povo esta presente em todos os âmbitos. Para muitos, “ver a reputação do ‘companheiro’ subir é inadmissível”. Não sei se é fato novo, mas a divisão para beneficiar um grupo, e consequentemente prejudicar o outro esta se torna corriqueiro. O grupo com maior numero de votos aprova somente o que é de seu interesse, independente da qualidade dos projetos “adversários”.

Porque não comprar a ideia do governo passado? Há algum problema de realizar obras de outro partido?

Uma ideia que esta aflorando, não deve ser levada como vida de regra, é de que para nossa cidade evoluir é preciso um monopólio partidário entre: Presidente, governador e prefeito. Acredito que isto tem nome. Trafico de influencia. Em um pensamento utópico. “A evolução independe de partidos, mas sim do que nos oferecem e do que temos a oferecer. Temos de fazer por merecer.”.

Devemos fechar os olhos para as ideias de nossos adversários? Só presta quem esta ao meu lado, meus adversários são desprezíveis? Sem perceber nos tornamos os donos da verdade.

Respeito às opiniões contrarias é o abrir de nossos olhos. Trabalho em conjunto enriquece nossa cidade. A inovação parte de um grupo qualificado, não de apenas uma pessoa.

Existem outros fatores ainda mais importantes que estes citados. A formação de caráter é o determinante para o futuro de nossa sociedade, consequentemente nossa política interna.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52803


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Para nossa Barra do Ribeiro evoluir eduardo papke rocha


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69070 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57971 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57622 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55894 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55208 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55175 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55061 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54949 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54932 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54909 Visitas

Páginas: Próxima Última