Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
QUAL É A DIFERENÇA ENTRE A CERVEJA E O CHOPE?
Chopp Kalena é inovação no mercado e vem tendo excelente aceitação em várias regiões do País
Danielle Ruas

Resumo:
Centenas de litros de chope são consumidos no Brasil e no mundo todos os dias, seja durante o happy hour para aliviar o estresse da rotina do trabalho, seja numa festa ou então na churrascada com os amigos.

Centenas de litros de chope são consumidos no Brasil e no mundo todos os dias, seja durante o happy hour para aliviar o estresse da rotina do trabalho, seja numa festa ou então na churrascada com os amigos. Apesar do consumo ser grande, por incrível que pareça, muita gente ainda se pergunta: qual é a diferença entre a cerveja e o chope?

O diretor do Chopp Kalena, Antônio Carlos Franchini Filho, explica que o chope tem uma grande diferença em relação à produção da cerveja: “ele não é pasteurizado. O processo de produção das duas bebidas são idênticos, mas no final a cerveja é pasteurizada e o chope não”, disse, explicando que a pasteurização é um processo químico desenvolvido pelo cientista francês Louis Pasteur (1822 – 1895), em 1864, que consiste em aquecer a bebida a uma temperatura aproximada de 70 graus Celsius por um determinado tempo, entre cinco e dez minutos, seguida do resfriamento a temperatura ambiente, produzindo um choque térmico cuja finalidade é aumentar a estabilidade microbiológica do produto.

Como o chope não passa pela pasteurização, sua duração é inferior à da cerveja, sendo que um barril de chope dura no máximo quinze dias. Por esse motivo, foi lançado no mercado o Chopp Kalena, um produto inovador que já está sendo comercializado nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Tocantins. “A bebida vem tendo uma excelente aceitação em várias regiões. O consumo de chope só não é maior no Brasil porque até então estava disponível somente em embalagens maiores, como o barril, por exemplo. A Kalena saiu na frente e hoje o produto pode ser encontrado em garrafas de vidro descartáveis de 600 mil, litrão, bem como latas de 250 e 350 ml”, pontua Antônio Carlos Fanchini Filho.

Na opinião do diretor da empresa, o brasileiro prefere o chope devido à sua leveza e suavidade. “Hoje, esses apreciadores têm mais facilidade para tomar a bebida. Muitos bares e restaurantes já estão vendendo o Kalena e essa tendência deve aumentar ainda mais. Tanto é que até o fim deste ano aumentaremos a distribuição do produto em 50% a 80%”, comenta, salientando ainda que o Chopp Kalena foi aceito rapidamente pela população devido a um único fator. “Não há mais necessidade de barril, chopeira, serpentina, gelo e todos os aparatos de outrora”.

O Chopp Kalena preserva as características e as qualidades da bebida, valorizando as características específicas e garantindo que o sabor e a aparência sejam fiéis ao produto tal como ele foi desenvolvido. Sua espuma cremosa não ‘rouba’ certa quantidade a mais de chope que poderia estar no copo, como costuma acontecer com chopes retirados de barris, mas ela é essencial para manter a carbonatação da bebida, protegendo a bebida do contato com o oxigênio, o que faz o chope amargar, e preservando sua temperatura.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Releases QUAL É A DIFERENÇA ENTRE A CERVEJA E O CHOPE? Danielle Ruas
Releases A batalha pela marca Tex Work Danielle Ruas
Artigos A Batalha pela marca Tex Work Danielle Ruas


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54981 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última