Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lúcia Edwiges Narbot Ermetice

Resumo:
Reflexões sobre o verdadeiro espírito natalino.

PREPARANDO O NATAL


Está chegando o Natal. Como todos os anos, a mesma correria às lojas superlotadas, para a compra de presentes. Enfeita-se a casa com objetos natalinos. Preparam-se ceias fartas e grandiosas, até exageradas. Todos se cansam, se esfalfam, em preparativos para o Natal.
Porém, quantos se lembram do real significado do Natal e se voltam para o Aniversariante? Quantos realmente sabem o que estão comemorando com tanto frenesi? Quantos dedicam nem que seja apenas um momento, para reflexão, a imaginar o que teria sido da Humanidade, se não tivesse nascido aquele Menino especial?
Ao longo do caminho fomos perdendo a simplicidade com que se comemoravam os Natais, cada qual fazendo o presente com que agraciar os amigos: biscoitos, geléias, bolos, trabalhos manuais, enfim, o que sabia fazer de melhor, doando não apenas um objeto material, mas o tempo e o amor que havia empregado na sua confecção.
Embora as exigências e atribulações da vida moderna já não nos deixem tempo, ou vontade, para estas gentilezas de antigamente, façamos este ano um Natal um pouco diferente.
Enfeitemos, sim, nossas casas, preparemos a ceia para familiares e amigos, compremos pequenas lembranças para eles. Mas...
Além de todos estes preparativos, preparemos nossos corações para que neles penetre um convidado especial: Jesus.
Esta festa, vamos preparar com calma, sem pressa nem correria. Não precisaremos gastar nem um centavo para engalanar a alma e o coração. Para fazer a festa em grande estilo, só precisaremos de uma coisa: a vontade de realizá-la.
Para a decoração, a oração, os bons pensamentos, a boa-vontade, a indulgência, a caridade.
Escolhamos os presentes de que Jesus gosta, mas que não se encontram à venda nas lojas, nem mesmo nas mais sofisticadas. Quais são eles?
O perdão para quem nos magoou. A compreensão fraterna para com as atitudes menos felizes de familiares ou amigos que estão passando por momentos difíceis. O não julgar. A ausência de preconceito. O sorriso amigo aos que nos cercam. A palavra de carinho para superiores como para inferiores.
Estejamos prontos para receber em festa Aquele que, mesmo sendo perfeito, aceitou o sacrifício de encarnar neste planeta para nos ensinar o Amor, o Perdão, a Fraternidade e a Paz.
Feliz Natal!


Biografia:
Médica, nascida em 11/12/1944, poeta nas horas vagas, quando a inspiração permitir.
Número de vezes que este texto foi lido: 52864


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Sexagenária Lúcia Edwiges Narbot Ermetice
Crônicas Adolescência e "Envelhecência" Lúcia Edwiges Narbot Ermetice
Poesias Bossa Nova Lúcia Edwiges Narbot Ermetice
Poesias Árvore Lúcia Edwiges Narbot Ermetice

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 24 de um total de 24.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Desabafo - 54388 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 54386 Visitas
A menina e o desenho - 54189 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 54184 Visitas
MENINA - 54166 Visitas
sei quem sou? - 54152 Visitas
Vivo com.. - 54126 Visitas
eu sei quem sou - 54125 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54122 Visitas
viramundo vai a frança - 54108 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última