Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O DIREITO Á LIBERDADE INDIVIDUAL
Eduardo Bianchi

Resumo:
O direito á liberdade que cada cidadão possui e o respeito que se deve dar a esta questão.

A liberdade de cada pessoa é essencial para se ter uma vida plenamente satisfatória.
Quando alguém não possui a sua própria liberdade ela não consegue se desenvolver como pessoa.
A liberdade de se expressar, a liberdade de pensamento e de ação são fundamentais para qualquer um.
Se alguém é impedido de pensar e de agir conforme o seu pensamento, sendo obrigado a agir de acordo com idéias diferentes ás suas isso causa um grande mal estar.
Péssimo mesmo é quando certa pessoa pensa de uma forma correta sobre determinado assunto mas é obrigada a pensar de uma forma errada por imposição de outros.
Existe no mundo um padrão sobre o que é pensar da forma correta sobre todos os assuntos. Porém, há muitas pessoas que pensam diferente dessa forma pré estabelecida pela sociedade. É aí que entra a liberdade individual de cada um. E essa liberdade deve ser respeitada (desde que não represente uma ameaça á própria pessoa que deseja ter essa liberdade nem para as pessoas em sua volta).
Principalmente quando a questão é de comportamento pessoal as idéias sobre o que é certo e o que é errado diferem muito.
Existem padrões de comportamento estabelecidos. Mas nem todos seguem tais padrões.
Julgar tais pessoas que pensam e agem de forma diferente da tradicional como "anormais" ou até "insanas" muitas vezes é algo bastante injusto e deve-se ter muita cautela ao tomar uma posição dessas.
Se as conclusões de alguém sobre como se deve agir quanto ao comportamento em sociedade são contrárias ás usuais pode-se saber se esse alguém está certo ou errado de acordo com as suas atitudes na vida prática.
Por tudo isso é muito difícil estabelecer normas, costumes e valores para uma sociedade como um todo pois cada um tem a sua própria maneira de se comportar.
Todos têm direito á liberdade de pensamento e de ação. Basta saber usar essa liberdade para se tornar uma pessoa que mereça ser respeitada mesmo apesar das diferenças.



Biografia:
Autor do livro "Guardiões das Riquezas" editado e publicado em 2003 pela Editora Scortecci. Co-autor do livro "Antologia Livre Pensador" editado e publicado pela Editora Scortecci em 2004 e lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2004. Autor do site "Guardiões das Riquezas" com o seguinte endereço na internet: www.guardioesdasriquezas.com Associado da UBE (União Brasileira de Escritores).
Número de vezes que este texto foi lido: 52799


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O DIREITO Á LIBERDADE INDIVIDUAL Eduardo Bianchi


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69004 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57914 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55089 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54913 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54797 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54772 Visitas

Páginas: Próxima Última