Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
EDUCAR É HUMANIZAR
Walquimare Vilaça B. Borges

Resumo:
DISCURSO PROFERIDO NA ABERTURA DA MOSTRA DE GESTÃO DA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO SEIS NO ESTADO DO AMAZONAS


Discurso para abertura da mostra de gestão
EDUCAR É HUMANIZAR
Autor: Walquimar Vilaça

Educar é sobretudo humanizar. Cada ato de educar é um ato em prol da humanidade, neste sentido, o educador é um humanizador e por isso tem uma das tarefas mais nobres em qualquer sociedade.
A educação foi o caminho escolhido por nós para contribuirmos para a melhoria da escola, da família e da sociedade que são pilares da humanidade, assim nossa práxis educadora é na verdade um imperativo moral no qual nossas ações tem como finalidade primeira a cidadania através da educação escolar.
A Coordenadoria Distrital de Educação Seis traz em sua existência a essência de uma educação transformadora na qual busca diuturnamente ressignificar os nortes da educação através de uma gestão democrática, ética, consciente e comprometida.
Ressignificar a educação é dar um sentido novo ao extemporâneo. Ressignificar a educação é permitir que a educação seja significativa, prazerosa e eficiente. Ressignificar a educação é tornar sonhos em realidades, é compreender que cada aluno, cada mãe, cada pai, cada parceiro, cada profissional envolvido no processo é gente, de carne, osso, sentimento e nasceram para brilhar, e a nós, cabe manter aceso esse rastro de luminosidade.
Nossas escolas estão repletas de doçuras, agruras e travessuras de 80.597 alunos, distribuídos em 47 escolas e 5 anexos, é muita gente brilhando! é muita vida, é muito sentimento, é muito trabalho! Mas como dizia o compositor Luis Gonzaga Junior “ sem o seu trabalho o homem não tem honra e sem a sua honra se morre, se mata”. Vida e trabalho se fundem ao amor à arte de educar. Por isso, os 4.231 funcionários das escolas deste distrito educacional não são meros servidores, são baluartes que honram cotidianamente o compromisso de humanizadores, isto é, de educadores.
Nossa mostra de painéis de gestão não um é espetáculo pirotécnico, não é uma obra surreal, é sim, um show de vida, é uma prestação de contas públicas com dados reais que expressam trabalho, vida, compromisso e todo o resultado de uma educação humanizadora.
Assim humanizando, educando, ressignificando e norteando damos inicio a nossa 2ª mostra de painéis de gestão da Coordenadoria Distrital Seis : Família, Escola e Sociedade: Ressignificando os Nortes da Educação.
Boa mostra a todos!








     


Biografia:
WALQUIMAR VILAÇA É EDUCADOR E POETA.

Este texto é administrado por: Walquimar Vilaça B. Borges
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Poesias EDUCAR É HUMANIZAR Walquimare Vilaça B. Borges
Poesias AFASTA-TE Walquimare Vilaça B. Borges
Poesias SIMETRIA Walquimare Vilaça B. Borges
Poesias Café sem açucar Walquimare Vilaça B. Borges


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68999 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55079 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54786 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última