Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
TERREMOTO, PAC, BIODIESEL OU CACHAÇA
Lailton Araújo



Nas estradas danificadas por chuvas de verão, a inflação é dominada pela mão de ferro do Banco Central do Brasil. Nos portos e aeroportos, a pirataria faz do amado e idolatrado Brazil - para os estrangeiros - a terra das bananas açucaradas, já que se dispõe de vasta tecnologia e solo para o plantio da cana-de-açúcar, colheita, e subprodutos recheados de velhos problemas do campo, principalmente a monocultura. Somos chiques e repetitivos nos modelos ultrapassados e maldosos de desenvolvimento.

Na área econômica, os ventos do Atlântico Norte trazem más notícias da Europa. A moeda euro está em rebuliço com as contas públicas da Grécia. Parece que a crise vai contaminar - ou já contaminou - parte da economia brasileira. A inclusão social caminha nos passos do puxão de orelhas da presidente Dilma. A infra-estrutura é algo irreal para os eventos esportivos, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas Rio 2016. O Brasil mostra que pode ser movido a álcool, melaço de cana, biodiesel, perna de cobra ou chute no traseiro! Assim falou um emissário da FIFA - Fédération Internationale de Football Association (em francês).

O Brasil sabe promover o Brazil. A economia tupiniquim já é a 6ª do mundo, e as reservas petrolíferas do pré-sal despertam cobiças de outras nações. É progresso para ninguém botar defeito ou duvidar da capacidade brasileiríssima de sambar, assobiar, chupar cana e ainda alimentar a sede de energia dos automóveis americanos e europeus. A diversificada economia brasileira pode contribuir para o não aquecimento global com o etanol, ou concorrer com os EUA, poluindo o planeta com o velho e ultrapassado petróleo. A dose de energia limpa ou suja, dependerá do cliente e sua moeda!

O PAC - Programa de Aceleração do Crescimento continua ambicioso! Espera-se que as letras não fiquem invertidas nos pequenos terremotos da bacia de Santos, vazamento de óleo na bacia de Campos, ou mesmo, novos tsunamis asiáticos. Se acontecer o previsto pela natureza dos pessimistas ou realistas, o PAC se tornará PCA - Programa de Comprometimento Administrativo. E o famoso samba Aquarela do Brasil (De: Ary Barroso) será tocado em forma de choro. Melhor ainda, no compasso do blues etílico.


Biografia:
** LAILTON ARAÚJO * Nasceu na cidade de Sertânia, Estado de Pernambuco - Brasil em 1959. É músico, compositor, cantor, ambientalista, pesquisador de ritmos regionais brasileiros, escritor e ex-professor (não formado) do Cursinho Pré-Vestibular Educafro, onde lecionou as disciplinas: biologia e geografia. * Trabalha há 34 anos na área cultural, atuando como empresário de eventos, marketing e diretor fonográfico. É vocalista da Banda Moxotó - de Pernambuco. * Atua ainda como produtor artístico de Anastácia, Banda de Pífanos de Caruaru e Oswaldinho do Acordeon. Realizou quase 1500 eventos. ** CONTATOS * Tel. (11) 9.9200-0987 * São Paulo - SP - Brasil * lailtonaraujo@bol.com.br * lailtonaraujo@yahoo.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 59455


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MANIFESTO, PROFECIA OU JOGO DE BEISEBOL? Lailton Araújo
Ensaios QUE SEJA DITO... O BRASIL NÃO É SÉRIO! Lailton Araújo
Poesias TRANSPARÊNCIAS DAS CORES Lailton Araújo
Poesias VOANDO COM AS ASAS DO TEMPO Lailton Araújo
Artigos NA PAUSA PARA A REFEIÇÃO... SUA ATENÇÃO! Lailton Araújo
Crônicas EXPLICAÇÃO PARA A ORIGEM DO INTELECTUAL Lailton Araújo

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 56 de um total de 56.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Prá viver os sonhos - Maria 59530 Visitas
Eu sei quem você é - Maria 59530 Visitas
Pai - Maria 59530 Visitas
Apresentação do livro - Valdir Rodrigues 59530 Visitas
conhecer - Maria 59529 Visitas
Se não houver amanhã - Maria 59529 Visitas
Pássaro de Dois - José Ernesto Kappel 59529 Visitas
Um coroa no Atacama - Rodrigo Nascimento 59528 Visitas
O QUE ME FAZ FELIZ - sigmar montemor 59528 Visitas
"Pequenos Brasileiros Coloridos - "COTOVIA" 59528 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última