Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
TERREMOTO, PAC, BIODIESEL OU CACHAÇA
Lailton Araújo



Nas estradas danificadas por chuvas de verão, a inflação é dominada pela mão de ferro do Banco Central do Brasil. Nos portos e aeroportos, a pirataria faz do amado e idolatrado Brazil - para os estrangeiros - a terra das bananas açucaradas, já que se dispõe de vasta tecnologia e solo para o plantio da cana-de-açúcar, colheita, e subprodutos recheados de velhos problemas do campo, principalmente a monocultura. Somos chiques e repetitivos nos modelos ultrapassados e maldosos de desenvolvimento.

Na área econômica, os ventos do Atlântico Norte trazem más notícias da Europa. A moeda euro está em rebuliço com as contas públicas da Grécia. Parece que a crise vai contaminar - ou já contaminou - parte da economia brasileira. A inclusão social caminha nos passos do puxão de orelhas da presidente Dilma. A infra-estrutura é algo irreal para os eventos esportivos, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas Rio 2016. O Brasil mostra que pode ser movido a álcool, melaço de cana, biodiesel, perna de cobra ou chute no traseiro! Assim falou um emissário da FIFA - Fédération Internationale de Football Association (em francês).

O Brasil sabe promover o Brazil. A economia tupiniquim já é a 6ª do mundo, e as reservas petrolíferas do pré-sal despertam cobiças de outras nações. É progresso para ninguém botar defeito ou duvidar da capacidade brasileiríssima de sambar, assobiar, chupar cana e ainda alimentar a sede de energia dos automóveis americanos e europeus. A diversificada economia brasileira pode contribuir para o não aquecimento global com o etanol, ou concorrer com os EUA, poluindo o planeta com o velho e ultrapassado petróleo. A dose de energia limpa ou suja, dependerá do cliente e sua moeda!

O PAC - Programa de Aceleração do Crescimento continua ambicioso! Espera-se que as letras não fiquem invertidas nos pequenos terremotos da bacia de Santos, vazamento de óleo na bacia de Campos, ou mesmo, novos tsunamis asiáticos. Se acontecer o previsto pela natureza dos pessimistas ou realistas, o PAC se tornará PCA - Programa de Comprometimento Administrativo. E o famoso samba Aquarela do Brasil (De: Ary Barroso) será tocado em forma de choro. Melhor ainda, no compasso do blues etílico.


Biografia:
** LAILTON ARAÚJO * Nasceu na cidade de Sertânia, Estado de Pernambuco - Brasil em 1959. É músico, compositor, cantor, ambientalista, pesquisador de ritmos regionais brasileiros, escritor e ex-professor (não formado) do Cursinho Pré-Vestibular Educafro, onde lecionou as disciplinas: biologia e geografia. * Trabalha há 34 anos na área cultural, atuando como empresário de eventos, marketing e diretor fonográfico. É vocalista da Banda Moxotó - de Pernambuco. * Atua ainda como produtor artístico de Anastácia, Banda de Pífanos de Caruaru e Oswaldinho do Acordeon. Realizou quase 1500 eventos. ** CONTATOS * Tel. (11) 9.9200-0987 * São Paulo - SP - Brasil * lailtonaraujo@bol.com.br * lailtonaraujo@yahoo.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 53019


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios PERGUNTAS E RESPOSTAS AO ACASO Lailton Araújo
Crônicas MORANDO NO INTERIOR MINEIRO Lailton Araújo
Músicas OLHOS DE VITRAIS Lailton Araújo
Poesias AO ANOITECER NA CIDADE Lailton Araújo
Poesias PALAVRAS JOGADAS AO MAR Lailton Araújo
Ensaios DOMINGO, ROTINA, TIJOLOS E CONSTRUÇÃO Lailton Araújo
Crônicas UMA FLOR SEM PÁSSARO É SOCIALISMO SEM MÚSICA Lailton Araújo
Poesias LUAR DE BRONZE Lailton Araújo
Poesias AS ASAS DA RAZÃO Lailton Araújo
Artigos PENSAR NÃO MACHUCA O CÉREBRO Lailton Araújo

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 56.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54743 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54676 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54596 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54464 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54412 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54408 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54353 Visitas
Amores! - 54324 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54291 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54241 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última