Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Internet: a solução dos nossos problemas
Kakal Ragazzi


Por Kakal Ragazzi

              Uma adolescente com internet de conexão banda larga resolveu postar em um de seus blogs a sua visão, bastante nítida, sobre a importância dessa vida virtual:

“Muitas pessoas se perguntam o motivo real de outras dedicarem tanto do seu tempo para a internet. A resposta para isso é obvia: Ela nos oferece tudo o que precisamos. Nela temos o Twitter, pra postar o que estamos fazendo; Orkut, pra todo mundo comentar sobre o que estamos fazendo; Facebook, pra todo mundo ver o que estamos fazendo; Blog, pra todo mundo ter informações precisas sobre o que estamos fazendo. Como você pode não entender essa fácil explicação sobre a importância de se comunicar com o mundo?
Não precisamos ir aos shoppings comprar nada porque existem sites de compra fácil, rápida e eles ainda entregam em casa. Não precisamos estudar outras línguas porque também existem tradutores online. A diversão fica por conta dos jogos de RPG e nada melhor que uma tela de plasma gigante para assistir aos shows das bandas favoritas. Pra que ir a biblioteca fazer uma pesquisa se existe o Google? Jornal já está ultrapassado, a nova onda são os sites de notícias dinâmicas, afinal eu tenho interesses próprios e bem mais importantes que o desmatamento, a guerra ou gente morrendo por aí.
A internet é o meio mais fácil de seres totalmente insignificantes e esquecidos, como nós, mostrarmos ao mundo o quanto sofremos com as dores da vida. Afinal, nossas famílias não apóiam nossas vontades lúdicas. Vivemos em uma imensurada tortura escolar onde estudamos e estudamos sem parar durante três horas seguidas. Usamos adidas verde-limão porque nossos impiedosos pais não quiseram comprar um Nike roxo e assim ficamos fora da moda. Precisamos mendigar um aumento na mesada porque quase nunca sobra grana pra poder comprar cigarros e fazer graça na pracinha da igreja. Além disso, existe mais incontáveis horrores que a sociedade nos prega.
Viu só? Essas são ferramentas básicas para qualquer um conseguir a famigerada “vida boa” com pelo menos o mínimo de dignidade”.
                                                                                                                           Blogando – Cyber L@dy


          Lendo este post, qualquer um entenderá os reais motivos de “nossos filhos” terem se transformado em seres esquisitos, de outro planeta, que falam um dialeto estranho composto apenas pelas letras Y, X e K, que têm orelhinhas felpudas, microchip embutido no cérebro e pés florescentes.
          Seus problemas 'tão' sérios precisam ser divididos com quem os entende. Nós não entendemos.   Não entendemos porque eles gritam que a gente não os entende, se eles sequer explicam. Não entendemos porque todos eles falam igual, se vestem igual, vivem igual e ainda
querem contar acontecimentos inéditos uns aos outros. Não entendemos como eles ficaram tão diferente de nós, como não conseguem viver sem energia elétrica, sem chapinha, computador, celular, torradeira, microondas, sem fazer amizade pelas lentes de uma web cam.
          O post é fictício, mas não poderia ser mais real. Como já dizia Paula Toller: "mas agora que você cresceu,/ Não se parece nada comigo,/ Esse seu ar de tristeza alimenta a minha dor,/ Tua pose de princesa, de onde você tirou?". E nós, amigos, estamos ficando velhos.


Biografia:
Kakal Ragazzi é jornalista, ativista vegan, protetora dos animais, amante das composições fotográficas e ainda se aventura pelo maravilhoso mundo da literatura.
Número de vezes que este texto foi lido: 52800


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Ninguém Reparou! Kakal Ragazzi
Poesias Internet: a solução dos nossos problemas Kakal Ragazzi
Poesias Sonhos Perdidos Kakal Ragazzi
Poesias Natureza Morta Kakal Ragazzi


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69003 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57913 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54908 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54766 Visitas

Páginas: Próxima Última