Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Pinguim Imperador
Pensamento Solitário
Sandro Nadine

Resumo:
A experiência adquirida dos grandes anciãos, às vezes desconhece as experiências que afloram nas mentes jovens...E a segurança que todos nós buscamos, é a mesma, que às vezes nós mesmos escondemos...

Na imensidão da Artártida, existia uma colônia de Pinguins Imperadores. O mais novo deles, recém chegado ao mundo gelado, vivia a se questionar o porquê de ter nascido naquele lugar, longe de tudo...
Era um fiel observador, e se destacava, pois se recolhia todas as noites em um pequeno iceberg. Em uma dessas noites, a pequena ave começa a refletir:

Os Icebergs são blocos estéreis de gelo flutuando em águas frígidas e sem vida, mas ocultam sempre seu maior volume debaixo d'água. O que mais eles podem estar escondendo? Na verdade, eles geram ecossistemas próprios. A vida nele e em torno dele prospera. Peixes jovens e de pequeno porte se escondem nas fendas do gelo para escapar dos predadores. Acredito que a "Vida" se compara a essa massa de gelo, que às vezes se forma solitária, e esconde dos olhos, a sua verdadeira grandeza...

Somos capazes de compreender que tudo precisa de uma razão para existir... Veja eu, um simples pinguin, meio a um milhão de outros da mesma espécie, vivendo em grupo, mas pensando sozinho...Buscando me convencer de que sou "a ponta de um gigantesco iceberg", e que de mim partem questionamentos, idéias e concepções que comprometem a todos ao meu redor...

Se eu sonho, todos podem fazer parte deste mesmo sonho;
Se eu acredito que a Vida não é um simples "Sobreviver", ou mesmo um largo "Competir", mas um contínuo "Superar", todos também podem um dia nisso acreditar...
Se eu, apesar de não poder percorrer o Céu, posso admirar as asas que proporcionam o Vôo de tantas outras aves magestosas, sou capaz de nadar veloz percorrendo o Oceano, testemunhando e fazendo parte de uma mesma imensidão que se converge...

A experiência adquirida dos grandes anciãos, às vezes desconhece as experiências que afloram nas mentes jovens...E a segurança que todos nós buscamos, é a mesma, que às vezes nós mesmos escondemos...

E encantado com o brilho das estrelas que cintilavam no Céu, o pequeno pinguim, percebe que para ele, um daqueles corpos celestes brilhava com mais intensidade, e então, chega à precisa conclusão de que o seu pequeno iceberg, também era um ponto de Luz que partia da terra e se destacava aos olhos das Estrelas que o contemplavam...

(Sandro Nadine)


Biografia:
Escritor, poeta e existencialista. No transcurso de minha vida, adquiri conceitos e desbravei horizontes diversos, nos caminhos do sentimento, da emoção e da visibilidade...Retrato a minha existência em palavras, frases e versos. Estrofes, parágrafos e Rimas. Sou o que sinto, e represento o que faço, na obra da vida sou criança que aprende e homem que domina; autor, personagem, pensador e palhaço... (Sandro Nadine)
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A Pequena Gaivota Sandro Nadine
Infantil O Pinguim Imperador Sandro Nadine
Infantil As Flores do Deserto Sandro Nadine
Infantil A Muralha Sandro Nadine


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55095 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55037 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54922 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última