Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Meus versos livres e soltos
Roberto de Queiroz

"Meus versos livres e soltos" é o título de meu primeiro livro publicado. Esse título é um tanto paradoxal, uma vez que o livro em análise não é composto apenas de versos livres e soltos.

Após o seu lançamento, em 1997, alguns autores fizeram comentários sobre ele, conforme seguem relacionados abaixo.

"Meus versos livres e soltos" é um livro de características fortes e de um valor cotidiano incomum. Traz em seu bojo a espontaneidade que deve seguir sempre unida ao bom poema [...]. Com versos curtos [...][Roberto de Queiroz] consegue descrever o necessário sem as extravagâncias e as perdições que o prolongamento de um verso pode trazer (Flávio Chaves. Presidente da UBE/PE. Carta, Recife, 29 de novembro de 2001).

[Em "Meus versos livres e soltos"], Roberto de Queiroz escreve com a liberdade de pássaros que riscam o céu. Solta as palavras e suas emoções como um garoto livre que empina pipas coloridas na amplidão. Palavras que louvam a vida e o amor revelando o íntimo sentir. E seu pensamento voa. Encontra a desventura dos famintos. Sofre e sente, mas volta para agradecer: “É maravilhoso, Senhor, ter tão pouco a pedir e tanto a agradecer” (Rosemary Lopes Pereira. Jornalista e escritora. O Radar, Apucarana, PR, jul. 2001, p. 21).

Foi assim que estreei nas letras. Houve reações positivas (como as citadas acima) e negativas (essas não vou citar). Porém não parei de escrever. Afinal, escrevo para as pessoas lerem. Sempre haverá alguém concordando/discordando, é claro, mas é isso que faz a beleza do jogo.



Biografia:
Roberto de Queiroz é professor de Língua Portuguesa, graduado em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (FAMASUL), 2003, especialista em Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE), 2007, formado em Mediação de Leitura pelo Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), 2012, e especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, 2012. Publicou cinco livros e integra várias antologias. Possui poemas, contos, crônicas e artigos publicados em jornais e revistas. Já foi laureado em certames literários realizados em Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. Livros do autor: “Meus versos livres e soltos”, Recife, PE, Edição do Autor, 1997; “A nudez de escrever”, Curitiba, PR, Editora Protexto, 2011; “O enigma do olhar”, Olinda, PE, Editora Livro Rápido, 2012; “Leitura e escritura na escola: ensino e aprendizagem”, Olinda, PE, Editora Livro Rápido, 2013; “Leitura e escrita na escola: ensino e aprendizagem” (ed. rev. e ampliada), Rio de Janeiro, RJ, Editora Multifoco, 2016.
Número de vezes que este texto foi lido: 61702


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Conversa sobre leitura e escrita Roberto de Queiroz
Resenhas Meus versos livres e soltos Roberto de Queiroz


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62729 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62689 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62558 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62554 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62544 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62528 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62509 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62478 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62477 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62472 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última