Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Wiki Leaks
Uma Ameaça a Ordem Mundial
Rodrigo Zibetti

Veio a conhecimento publico a alguns dias atrásalgumas questões da diplomacia norte-americana que geraram um certo desconforto no mundo todo, e botaram em xeque a questão da confidencialidade dos dados das questões relativas a diplomacia, as relações internacionais.
     Dentre as revelações que vieram átona, a que diz respeito ao Brasil seria, um texto segundo o qual o Brasil seria um dos proncipais aliados dos EUA no que diz respeito ao combate ao terrorismo, no entando a prisão destes supostos terroristas estaria se dando sem o conhecimento público e as acusações estariam sendo de tráfico de drogas, ou seja, acusação não condizente com o motivo real da prisão.
     Se isto ocorre ou não realmente, é uma questão de segurança nacional, não expor o país a ira de grupos extremistas que com esta informação em mãos poderiam transformar o Brasil em um de seus alvos.
     A ação dos chamados "Wiki Leaks" tem sido totalmente irresponsável e tem posto em xeque questões relativas a segurança nacional (individualmente falando) como também a questões relativas as relações internacionais, ações como estas só servem para extremecer as relações de ordem internacional que vem sendo construidas principalmente ao longo das últimas décadas.
     São vazamentos de informações como estas que podem nos fazer caminhar por exemplo a uma Terceira Grande Guerra, portanto, fica aqui um apelo para que as pessoas tomem consciência de suas atitudes e de suas consequências e não usem informações como estas para ressolver questões de âmbito pessoal.


Biografia:
Estudante de Direito da Universidade Federal de Pelotas.
Número de vezes que este texto foi lido: 52803


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Wiki Leaks Rodrigo Zibetti
Artigos Rio Rodrigo Zibetti


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69066 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57967 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57619 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55891 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55199 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55166 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55049 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54941 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54922 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54902 Visitas

Páginas: Próxima Última