Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Isto é Natal?
Ivone Boechat

Muito cuidado com aquele amontoado de gente suada de tanto correr para procurar um presente o mais barato possível, com aparência de caríssimo, para berrar o nome do amigo oculto no meio de inimigos declarados! Muito cuidado!

Muito cuidado com essa neurose de casa enfeitada, cheia de estrelas e penduricalhos, tudo piscando, tudo com brilho, para receber pessoas abandonadas e carentes, que vieram se abrigar no “refúgio” anual dos parentes para amenizar as dores da ingratidão. Muito cuidado!

Muito cuidado, com o jantar cuspido e dos pratos trazidos de cada convidado. Coma somente o necessário para fingir que jantou, porque o peso dos molhos e dos musses podem lhe fazer muito mal nessa altura do dia! Muito cuidado.

Muito cuidado com aqueles parentes que você não pode contar as vitórias retumbantes do ano velho, reduza o brilho das suas conquistas, bote tudo no diminutivo, não conte a menor “vantagem”, é...a sua luta, o seu stress pra conseguir as coisas, eles acham que você está contando vantagem. Chega também nessa festa reclamando de alguma coisa nem que seja da sua velhice. Vão adorar a festa!!! Muito cuidado.

Muito cuidado ao falar dos filhos também. Claro, vão perguntar por aquele que lhe dá trabalho, pelo desempregado, pelo folgado, pelo falido, ao invés de elogiar os outros que dispararam na direção do sucesso...Muito cuidado.

Muito cuidado ao chegar de carro, o seu novinho, lindo, estacione lá longe, e finja que chegou de carroça, de charrete, de ônibus, de van, sei lá, seja criativo. Muito cuidado.

Muito cuidado com você também, não vá chegar com uma bolsa Vitton, com roupa de marca, com maquiagem importada, não. Lave a cara, chegue de olheiras, seja discreto, cirurgia plástica? Não conte! Converse sobre a Bolsa de Xangai, sobre o preço do combustível, sobre a pacificação dos morros, sobre a previsão do tempo. Muito cuidado.

Afinal de contas, tem muita gente pensando que é assim que se comemora o Natal. Quando o aniversariante é convidado para a festa, nada disto acontece. O encontro começa e termina com uma oração. Existe harmonia, boa vontade, carinho, ninguém está preocupado com disputa, concorrência, aparência. Pense nisto.

FELIZ NATAL






Biografia:
Natural do Estado do Rio; Membro da Academis Munsial de Cultura e Literatura: Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes de Duque de Caxias-RJ; Autora de 16 livros, Consultora em Educação.
Número de vezes que este texto foi lido: 61685


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Aquela mulher é minha mãe! Ivone Boechat
Poesias As mãos da mulher Ivone Boechat
Poesias As velas do Natal Ivone Boechat
Poesias Que mulher é essa? Ivone Boechat
Poesias Vem Ivone Boechat
Poesias Teu olhar Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 291 até 300 de um total de 301.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Minha Doce Gumercinda - José Ernesto Kappel 62032 Visitas
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 62032 Visitas
A ética de Epicuro na atualidade - Giulio Romeo 62031 Visitas
Tudo o que é denso não pode ser tão alto - Flora Fernweh 62031 Visitas
DEIXEM-ME PASSAR COM MEU AMOR... - orivaldo grandizoli 62031 Visitas
A invisibilidade dos motoboys - Alexandre Triches 62030 Visitas
*ENTRE A CRUZ E A ESPADA* - DIANA LORENA 62030 Visitas
IHV (IHU) e ISVA (ISUA) - Gileno Correia dos Santos 62029 Visitas
Resumo - Hermenêutica Jurídica - Isadora Welzel 62028 Visitas
As funções do Diretor e do Coordenador Pedagógico - Célia Soares da Silva 62027 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última