Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PERCEPÇÕES: Viver o agora.
Danilo Fernandes

Resumo:
Está é um síntese de parte do que quero falar em minha futura obra "Percepções".


     Minha vida não é baseada em anos, nem meses, nem dias, mas sim em horas, vinte e quatro para ser mais exato. Deus não me disse quanto tempo eu viveria, nem me ofereceu um contrato para assinar para que eu cumprisse um determinado prazo. Tudo é que sei, é que ele, em sua infinita bondade, me oferece a oportunidade de acordar todos os dias e vivê-lo da melhor forma. Aquela velha expressão “não deixe para amanhã o que pode se fazer hoje” agora parece ter mais sentido, na verdade, ela é minha filosofia. Eu não tenho mais nada a pedir, afinal, tudo está ao meu alcance, eu tenho exatamente vinte e quatro horas para fazer tudo o que desejo. Não importa o que aconteceu ontem, o passado já não existe mais, são apenas lembranças, não podem surgir no meu presente nem comprometer o meu futuro. O futuro? Ora, por que deveria existir? Ele também está em minha mente, é fruto dos meus planos e das minhas crenças, eu não o temo, afinal, ele está sob meu controle, nunca direi “Se eu tivesse feito isso” ou “se eu fizer aquilo”, isso não é real! O que realmente importa é o que eu fiz, o que eu faço e o que eu planejo fazer. Caso tenha o privilégio de receber mais um dia, eu ficarei extremamente feliz e agradecido. Eu tenho vinte e quatro horas para fazer deste o melhor dia da minha vida, só depende mim. Eu acordarei bem cedo, antes mesmo do sol incidir sua luz sobre minha varanda, afinal, essa pode ser minha última visão do nascer do sol, eu não me perdoaria se perdesse tamanha manifestação da natureza. Eu vou me olhar no espelho e abrir um imenso sorriso, ora, porque seria diferente? Esse será o melhor dia da minha vida. Eu irei para o meu trabalho a pé, não quero perder a oportunidade de sentir o vento no rosto, de cumprimentar os meus vizinhos ao sair da minha casa e quem sabe até ter a oportunidade de encontrar um morador de rua, mas não para lhe dar uma esmola e sim para lhe dizer: “Sorria”. No meu emprego, não me importa ser demitido, querendo ou não, isso fará parte do meu passado amanhã caso esteja vivo, quem sabe até possa planejar meu novo futuro, o que eu sei é que isso me levará a uma coisa boa. Como eu posso saber disso? Na verdade eu não sei dizer, mas nada me diz que determinada escolha me levará a algo ruim, então, eu prefiro ser otimista e escolher o meu caminho, afinal, Deus me proporcionou o privilégio de ter o melhor dia da minha vida, e não serei eu quem irá discordar. Na volta para casa, a longa caminhada não me deixará desanimado, muito pelo contrário, ficarei feliz por ter o poder de controle sobre minhas pernas para que possa chegar a meu destino. Ao chegar em casa, se meu cachorro vier com toda aquela energia buscando carinho, eu irei retribuir, afinal, ele não se importou se eu cheguei cedo ou tarde em casa nem se eu trouxe algum presente, tudo que ele quer é ter certeza que eu estou bem e feliz.
     Doze horas se passaram desde o nascer do sol, eu não tenho muito tempo. Eu ligarei a minha televisão, não para assistir ao noticiário, não quero saber quem matou fulano ou quem estuprou sicrano. Eu quero ver sorrisos preenchendo a tela, mas não em novelas ou filmes, mas sim na vida real, eu quero descobrir quem teve o privilégio de, assim como eu, fazer deste dia, o melhor de todos sem importar com o que virá amanhã.
     Mais duas horas se passaram, foi ótimo descobrir que não era o único a sentir tamanha felicidade, porém, pouco tempo me resta. Eu buscarei aprender algo novo, desde buscar uma nova palavra em um dicionário ou até mesmo construir um barquinho de palitos. Três horas se passaram, no dicionário busquei o significado da palavra que representou o meu dia: “Felicidade”. Meu barquinho de palitos? Guardei na minha gaveta, esperançoso para que consiga vê-lo mais uma vez, mas isso não ocorrer, não importa, ele fez parte do melhor dia da minha vida. Antes de deitar na cama, eu olharei no espelho e mais uma vez esboçarei um grande sorriso no rosto, afinal, não tenho o porquê reclamar, estou vivo, estou bem, estou feliz.
     Repousado em minha cama, agradecerei incansavelmente a Deus por mais esse dia, não poderia estar mais feliz, tenho o privilégio de estar mais uma vez aqui. Humildemente, pedirei a ele que se possível me concedesse mais um dia, quem sabe eu consigo também tornar o dia de amanhã o melhor, sei que não medirei esforços para que isso se aconteça, se isso não for possível, que outra pessoa então tenha essa oportunidade. Eu não ficarei triste, pois tive a minha oportunidade e soube aproveitá-la, não poderia estar mais satisfeito. Á meia noite, olharei pela janela e observarei a lua, não sei se a verei novamente, quero mais uma vez apreciá-la. Fecharei os meus olhos e a partir daí nada mais importa, o que passou, passou! O que tiver que vir, virá!
     Nada mais disso faz sentido, faz tudo parte do meu passado, e meu passado não existe.

     
     

                              Danilo Fernandes, 26 de Julho de 2010


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas PERCEPÇÕES: Viver o agora. Danilo Fernandes


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68998 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55078 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55025 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54893 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54877 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54785 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54755 Visitas

Páginas: Próxima Última