Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DEVANEIOS
Um sonho real...
Carlos Rogério Lima da Mota

Resumo:
"Fascinado pelo acolhimento, o jovem olha para todos, sorri para um e outro, depois se volta para o céu, estala os dedos, transformando-se numa bela águia, que ávida, cruza o horizonte..."

O clima é de festa naquele lugar... Estão todos de branco, há balões por todos os lados e no centro da festa, um grande palco. As vozes, em coro, contagiam as almas presentes. A paz é plena!

As luzes se acendem e iluminam o grande palco. Todos se calam. O silêncio profundo permite que as batidas mais leves do coração sejam percebidas. As cortinas, puxadas por cordões de náilon, abrem-se devagar. O suspense é apaixonante! A curiosidade, explosiva. Passam-se os minutos... E nada acontece!

Quando almejam retomar o diálogo, eis que surge a figura de um rapaz, cujos olhos, de um azul infinito, hipnotizam.

Fascinado pelo acolhimento, o jovem olha para todos, sorri para um e outro, depois se volta para o céu, estala os dedos, transformando-se numa bela águia, que ávida, cruza o horizonte.

Emocionados, os presentes voltam a cantar, agora com mais fervor.

Tamanha é a vontade de alcançar o desconhecido, que a águia vence os próprios limites e acaba por se cansar antes de findar o trajeto. Exaurida, cai... cai...Quando aparentava entregue ao fracasso, uma mão a acolhe, salvando-a da morte!

Agradecida, ela se volta para a face de seu salvador e pergunta:

_ Quem é você?

_ Sou o tempo, o vento, a vida, o mundo! Sou um pouco de tudo!- responde o enigmático ser, numa voz tão fascinante como as árias de Bach. E estou aqui para salvá-la!

A águia deixa uma lágrima lhe cair à face. Comovido com o seu gesto humilde, o estranho a beija; tal beijo devolve-lhe a força que precisava para voltar a voar.

Confiando na esperteza da frágil criatura, lança-a contra o ar e, por magia, ela retoma seu caminho e atravessa o horizonte, numa velocidade indescritível.

A alegria da águia se converte em tristeza no coração do estranho, que sofre por sua ausência. Um mago próximo, ao conhecer essa história pela boca de um camponês, resolve conceder um pedido ao desconhecido, que agora se revela na figura de uma bela mulher, em cujos olhos verdes há luz e fé - adjetivos inerentes à imortalidade do espírito.

Sem titubear, a garota opta por transformar-se numa pomba e partir, incansável, atrás daquela outra criatura que levara o seu coração.

Dias e dias se vão, até que cansada, a jovem também cai... Dessa vez não há mão para segurá-la, mas as penas de outra ave que lhe vem ao auxílio, num nítido gesto de gratidão. Vendo que encontrara sua águia, a pomba sorri!

Com ternura, a águia lhe acaricia e, alguns segundos depois, ambas retornam ao céu. A viagem deve continuar, ainda que os objetivos continuem tão incógnitos quanto antes...



* Relato de um sonho que tive em meados de 2003, guardado até hoje, nas profundezas de meu âmago.



Biografia:
Formado em Letras e em Educomunicação. Casado, 34 anos, 3 filhos. Colaborador de diversos órgãos midiáticos, sendo eles: YesMarília - (www.yesmarilia.com.br), parceiro da Globo.Com na cidade de Marília, interior de São Paulo, Jornal da Manhã de Marília e Revista Eletrônica Alô Ibiúna, de Ibiúna/SP. Pertence ao quadro de autores da Editora Virtual Usina de Letras (www.contosjuvenis.cjb.net), mantido pelo Sindicato de Escritores de Brasília, que conta, até o momento, com mais de 99 obras publicadas de sua autoria, em sua maioria, artigos e contos de suspense. Seu sonho é ser apenas FELIZ em vida, afinal, que autor consegue ser feliz ao ser incomodado o tempo todo por sua visão perspicaz e sensível de um mundo já torpe feito o atual? * Sites para os quais escreve: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/carlosmota http://twitter.com/autorcarlosmota http://www.artigonal.com/find-articles.php?q=carlos+rogerio+lima+da+mota www.brasilwiki.com.br www.etextos.com.br www.contosjuvenis.cjb.net http://carlosmota.dihitt.com.br/ www.autores.com.br/carlosmota http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/site/ver_noticia.aspx?CodNoticia=8298 http://www.diariodesorocaba.com.br/noticias/not.php?id=21168 http://www.talentos.wiki.br/post.php?id=14206 http://autorcarlosmota.blogs.sapo.pt http://contosjuvenis.weblog.com.pt/ http://literaturaperiferica.ning.com/profile/carlosmota
Número de vezes que este texto foi lido: 28575


Outros títulos do mesmo autor

Contos Redenção Carlos Rogério Lima da Mota
Crônicas Deus não existe! Carlos Rogério Lima da Mota
Crônicas Às moscas Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos Como construir leitores capazes de autoria? Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos A telenovela retrata o cotidiano Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos Colunista social português assassinado por suposto namorado Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos PORTUGAL À BEIRA DA BANCARROTA Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos AS ARMADILHAS DA LÍNGUA PORTUGUESA EUROPEIA Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos Alunos de escola de Cotia lançam livro coletivo Carlos Rogério Lima da Mota
Romance "OBSESSÃO..." - CAPÍTULO II Carlos Rogério Lima da Mota

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 21.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 64526 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 54300 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 43152 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 42734 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 40801 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 40232 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 37753 Visitas
Amores! - 35969 Visitas
Desabafo - 35378 Visitas
Faça alguém feliz - 33773 Visitas

Páginas: Próxima Última