Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A ORIGEM DO UNIVERSO E A CONJUNTURA DE POINCARÉ
HAMILTON

Resumo:
Uma análise de como o desvendamento deste desafio matemático pode explicar o que existia antes do FAÇA-SE A LUZ ou do BIG LIGTH, opa BIG BANG


A ORIGEM DO UNIVERSO MATERIAL E A "CONJUNTURA DE POINCARÉ"

O matemático russo Grigori Perelman recebeu o prêmio de um milhão de dólares pelo desvendamento de um dos sete mais difíceis questionamentos da sua área.

Este desafio por ele desvendado e considerado a descoberta do milênio, é chamado de ” Conjuntura de Poincaré” e foi formulado em 1904, mas até então nunca comprovado matemáticamente, por Jules Henry Poincaré.

E como todo gênio tem as suas peculiaridades ele recusou o prêmio pela confirmação matemática e, apesar de não ser rico, disse que só o fato de tê-lo desvendado já foi premiação suficiente. Esta colocação mostra a sua grandeza de espírito.

Ele vive recluso com a sua mãe e não dá entrevistas.

A proposta que demorou tanto tempo para ser comprovada é que se pressupunha que todos os espaços delimitados de uma esfera poderiam ser reduzidos a um único ponto.

E o desafio era comprovar isto matematicamente e ele conseguiu.

A minha curiosidade sobre este assunto vai até aí, pois não sou matemático e não vou acompanhar o raciocínio dele.

Mas o que me chamou a atenção foi este fato de que toda esfera pode ser reduzida a um único ponto, pois pelos escritos do filósofo alemão de pseudominio Abdruschin eu já tinha lido que o mundo material em que vivemos siginifica um grão de pó perto da grandiosidade de todas as esferas existentes.

...um grão de pó...
...ou um átomo...

como denominou o cosmólogo belga George Lemaitré em 1927 no que veio ser chamado depois de “ BIG BANG”.

Isto é algo que foge do nosso alcance mental, mas eu sempre achei lógico, pois também sempre foi um questionamento filosófico de que o mundo tendo sido ampliado com o “Faça-se a Luz” como se concentrava este nada de até então?

Grandes pesquisadores, pensadores e filósofo antigos também sempre se debruçaram sobre estes questionamentos mas nós, como criaturas que viemos à vida também na graça do Faça-se a Luz, nunca vamos entender o que está acima ou o que existia antes deste fenômeno.

A Ciência já está convencida que realmente o “nosso” mundo surgiu de uma grande explosão (Big Bang) e que ele eternamente continua em expansão.

Se o Universo está expandindo-se, como já comprovado pela Ciência, o que existe então logo imediatamente à frente deste ponto extremo antes da expansão? Não na direção à origem, mas no sentido contrário?

Em um grão de areia ou num átomo, aparentemente.

Aquela explosão inicial chamada ironicamente pelos adversários na época em que foi formulada, deste nome “Big Bang”, não se choca em nada com o dito religioso do “Faça-se a Luz”, pois na realidade o que leva a crer que elas são antagônicas é o termo BANG, pois o formulador da teoria não falou propriamente em explosão com SOM como leva a crer o termo BANG, mas sim foi uma explosão de Luz, então o correto seria dIzer-se “BIG LIGTH” e pronto acabariam o antagonismo entre a Ciência e a Religião.

“FAÇA-SE A LUZ = BIG LIGHT”

O “Faça-se a Luz” para quem vê de cima para baixo, do ponto da origem.

E BIG LIGTH de quem está vendo do lado oposto, no caso a Ciência, que está olhando para cima, para a origem da explosão, para o ponto de origem do universo.

O mundo é explicado matematicamente. Então achei muito interessante a confirmação deste desafio pelo matemático de que:

“Toda esfera pode se concentrar num único ponto central".

Este fato comprova que a teoria do Big Bang descreve algo lógico, agora também matemáticamente

O que existia antes do Faça-se a Luz ou do Big Bang?

Como o mundo é matematicamente explicado e agora comprovado que qualquer esfera pode se reduzir a um único ponto, eu diria que o então realmente existente poderia se comprimir unicamente em:

“UM ÚNICO ATOMO” ou um grão de areia como disse o formulador da Teoria do Big Bang ou o que seria mais correto Big Light.

O homem está chegando ao conhecimento e confirmação de como surgiu o mundo material.

Mas seu conhecimento se findará aí, pois sem abranger o mundo como um todo, ou seja também o mundo espiritual, que é               interligado com o material, como nos explica o filósofo alemão,ele findará com os seus estudos.

E por que findará?

Findará porque a partir deste ponto; ou deste grão de areia; ou deste átomo para cima; meios técnicos ou intelectivos já não são possíveis para a continuação dos estudos e sim só através de conhecimentos espirituais.

Conhecimentos que nos trouxe novamente o filosófo alemão e que nenhuma religião hoje também não mais possui.

Em qualquer situação da sua vida procure se lembrar:
'Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de sí mesmo' Roselis von Sass - graal.org.br




Biografia:
CAROS AMIGOS! A melhor forma de me conhecer é pelos meus escritos. Eu não escrevo nada em que eu não vibre positivamente na minha colocação, ou que não tenha tido uma vivência própria. Agora o que eu sou, no que eu trabalho, onde moro (Curitiba rss)não vai acrescentar nada, pois os escrito falam por si mesmo. E os meus amigos são escolhidos pelo que sentem dentro de si mesmo e não pelo que possuem. Tive a felicidade e a rebeldia para poder manter a minha integridade e minha independência interior. 'O lema da minha vida: "A felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de sí mesmo' da escritora Roselis Von Sass - graal.org.br www.hserpa.prosaeverso.net Um beijo a todos.

Este texto é administrado por: HSERPA
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A ORIGEM DO UNIVERSO E A CONJUNTURA DE POINCARÉ HAMILTON
Crônicas A CRISE GREGA E A NOSSA VIDA HAMILTON


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55835 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55111 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54816 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54805 Visitas

Páginas: Próxima Última