Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O DIARIO DE MEURY
UMA DETEIVE NÃO MUITO BOA
M.J.VIEIRA

Resumo:
MEURY, CONHECE UMA TIA QUE MORAVA EM OUTRO PAÍS, ELA COMEÇA ACREDITAR QUE É FILHA DESTA TIA QUE ACBA DE CHEGAR, POIS SUA MÃE COMEÇA A MUDA OS COMPORTAMENTOS E ELA OUVIU UM TELEFONEMA SUSPEITO DE SUA TIA, E PARA COMPLETAR E ELA ENCONTRAUMAS FOTOS QUE PRA REVELA TUDO...

MEURY ESTAVA TRISTE POIS O SEU NAMORADO TINHA IDO VIAJAR, E   ESTAVA SE SENTINDO SOZINHA. O SEU UNICO AMIGO ERA O EU COMPANHEIRO FIEL QUE NUCA TINHAM A ABANDONADO O SEU DIARIO. ERA DOMINGO E ESTAVA CHOVENDO, SEUS PAIS TINHAM IDO VISITAR UMA PRIMA QUE ESTAVA DOENTE E MEURY DECIDIU FICAR EM CASA. ELA ESTAVA DEITADA COCHILANDO QUANDO SE ASSUSTOU COM A CAMPAINHA, LEVATOU RAPIDAMENTE E FOI VER QUEM TOCAVA A CAMPAINHA TÃO RAPIDO. ERA UMA MULHER ALTA E DE CABELOS NEGROS, OLHOS COR DE MEL, TINHA ASPECTO DE UNS VINTE CINCO ANOS,A GAROTA ENTÃO PERGUNTOU :
__O QUE DESEJA SENHORITA?
A MOÇA OLHOU PARA MEURY DE UM SORRISINHO E DISSE:
__ COMO VOCÊ CRESCEU, SE TORNOU UMA BELA MULHER. A MOÇA QUE MEURY NÃO SABIA QUEM ERA, DEU UM FORTE ABRAÇO NELA E COM LAGRIMAS NOS OLHOS FALOU:
__ SOU A CINTIA SUA TIA QUE MORAVA EM PORTUGAL. MEURY ENTÃO LEMBROU QUE SUA MÃE A VIA FALADO QUE TINHA UMA IRMÃ QUE A MUITO TEMPO TINHA IDO EMBORA E NINGUÉM SABIA NOTICIA DELA. A GAROTA PEDIU QUE A MOÇA ENTRA-SE.
CINTIA COMEÇO PERGUNTA TUDO SOBRE MEURY, ENTRE TODAS AQUELAS PERGUNTAS MEURY VIU QUE TINHA ENCONTRADO UMA AMIGA, QUE IA ENTENDER TODOS OS SEUS PROBLEMAS.
__ TIA A MAMÃE NÃO VAI DEMORAR VOCÊ CONHECER A CASA, NÓS VIVEMOS AQUI DESDE QUE EU NASCI, MAMÃE E PAPAI ACHOU QUE AQUI SERIA UM BOM LUGAR PRA SE CRIAR UMA CRIANÇA, EU GOSTO DAQUI. MEURY COMEÇOU FALAR SEM PARAR, CONTOU COMO CONTOU TODAS AS SUA AVENTURAS NA ESCOLA E COM O SEU VIZINHO MAIS UTIMAMENTE ESTAVA SE SENTIDO SOZINHA. A TIA FICOU PARADA OLHANDO PARA A GAOTA FALAR SEM PARAR, OS PAIS DE MEURY CHEGARAM, QUNADO A MÃE DA GAROTA OLHOU E VIU SUA IRMÃ DEU APENAS UM SORRISINHO E UM ABRAÇO BEM RAPIDO E PEDIU PARA MEURY IR PARA SEU QUARTO ELA OBEDECEU E COMEÇOU A ESCREVER EM SEU DIARIO.

DOMINGO 01 DE JANEIRO DE 2010

QUERIDO DIARIO HOJE EU CONHECIR UMA TIA QUE EU NEM SABIA DIREITO QUE EXISTIA, ELA É MUTO LEGAL DIFERENTE DA MAMÃE ELA ME OUVI SEM FICA PEDINDO PARA MIM CALAR A BOCA, EU GOSTARIA MUITO DE MORAR COM ELA, SERIA UM MAXIMO, NÓS DUA PODERIAMOS SAIR JUNTAS PARA AS BALADAS, E EU NÃO TERIA PAPAI E MAMÃE PRA PEGAR NO MEU PÉ. QUERIDO DIARIO O MEU MUNDO COM MINHA TIA SERIA UM MAR DE DE ROSAS. BOA NOITE DIARIO AMANHÃ EU TE CONTO MAIS SOBRE A MINHA TIA, AGORA VOU TER QUE IR DORMI.

NO DIA SEGUINTE MEURY ACORDOU CEDO E OVIU UM CHORO BEM BAIXINHO, QUE VINHA DO QUARTO DE SUA MÃE, ELA PENSOU EM ENTRAR PARA VER O PORQUE DA SUA MÃE ESTAR TÃO TRISTE, QUANDO IA ENTRAR, ELA, OUVIU SEU PAI DIZER:
__ACALME-SE QUERIDA TUDO ISSO VAI PASSAR E ELA VAI TER QUE ENTENDER. MEURY PENSOU QUE ESTIVE-SE FALANDO DE SUA TIA, VOLTOU PARA SEU QUARTO E FICOU PENSATIVA, ATÉ SUA MÃE IR CHAMA-LA PARA TOMAR CAFÉ. A GAROTA AINDA TENTENDO ENTEDER O PORQUE SUA MA~E CHORAVA, SENTIU UM CLIMA DIFERENTE NA MESA DO CAFÉ DA MANHÃ, POIS SUA MÃE E SUA TIA MAL SE FALARAM. MEURY PEDIU QUE SUA TIA FOSSE A PRAIA COM ELA, NAQUELA MANHÃ POIS ELA GOSTARIA DE APRESENTA-LA PARA SUAS AMIGAS, MAIS SUA MÃE DISSE QUE CINTIA NÃO PODERIA IR PORQUE TINHA COISAS A FAZER, CINTIA MAIS DISFAÇOU, E BALANÇO A CABEÇA DIZENDO QUE NÃO PODERIA IR.
MAS MEURY SENTIU QUE AVIA ALGO ERRADO COM ELAS DUAS, DECIDIU ENTÕ TENTAR DESCOBRIRI ALGUMA COISA, FOI PARA SEU QUARTO E OUVIU SEM QUERER NO CORREDOR UMA CONVERSA DE CINTIA AO TELEFONE:
__ EU AINDA NÃO CONTEI PRA ELA, E ELA NÃO VAI ME DEIXA LEVA-LA, SIM, MAIS EU QUERO, EU SEI QUE ELA VAI QUERER IR. MEURY ACHOU MUITO SUSPEITA AQUELA CONVERSA ENTROU EM SEU QUARTO E ESCREVEU EM SEU DIARIO.

SEGUNDA-FEIRA 02 DE JANEIRO DE 2010

QUERIDO DIARIO DESDE QUE MINHYA TIA CHEGOU AS COISAS AQUI EM CASA ESTÃO ESTRANHA, MÃMAE VIVE CHORANDO PELOS CANTOS E PAPAI FICA CONSOLANDO ELA, HOJE EU PEDIR PARA IR A PRAIA COM A MINHA TIA E ELA DISE QUE NÃO, E AINDA POUCO EU OUVIR UMA CONVERSA MUITO SUPEITA DA MINHA TIA, QUERIDO DIARIO EU ACHO QUE TEM ALUMA COISA A VÊ COMIGO, EU ADORARIA QUE O RICARDO ESTIVE-SE AQUI EU IA PODE CONTAR COM AJUDA DELE PARA PODER DESCOBRIR, ISSO TUDO QUE ESTAR ACONTECENDO... TENHO QUE IR QUERIDO DIARIO AMANHÃ EU TE CONTO TUDO QUE EU DESCOBRIR.

MEURY FOI ATÉO QUARTO DE SUA TIA E VIU ALGUMAS FOTOGRAFIAS EM CIMA DA CAMA, DECIDU ENTÃO OLHAR E VIU FOTO DE SUA TIA GRAVIDA, E OUTRA ELA COM UM BEBÊ NO COLO, MEURY ACHOU AQUELE BEBÊ BEM PARECIDO COME ELA QUANDO ERA CRIANÇA, MEURY PEGOU ALGUMA DAS FOTOGRAFIA E SAIU RAPIDAMENTE, FOI ATE O QUARTO DA SUA MÃE PEGOU UMA CAIXINHA QUE SUA MÃE GUARDAVA COISA QUE ELA DIZIA SER IMPORTANTES PARA ELA, ABRIU A CAIXA E ENCONTROU MUITAS FOTOGRAFIAS E ELA ENCONTROU FOTOS DO MESMO BEBÊ, MAIS NEHUMA DE SUA MÃE GRAVIDA. A GAROTA COMEÇO ENCAIXA AS COISAS E TIROU SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES, A NOITE ELA REUNIU SEUS PAIS E SUA TIA NA SALA, E COMEÇOU A MOSTRAR AS FOTOS, PERGUNTOU PARA SUA MÃE O PORQUE ELA NUNCA TINHA MOSTRADO NENHUMA FOTO DELA BEBÊ, A MÃE DELA, DISSE ACABOU ESTRAGADA QUANDO SUA CASA ENCHEU DE CUPIM, MEURY MOSTROU NOVAMENTE AS FOTOS, E DISSE:
__ O PORQUE? PORQUE VOCÊS FIZERAM ISSO COMIGO, EU SEI QUE SOU ADOTADA E MINHA MÃE É TIA CITIA. OS PAIS DE MEURY E SUA TIA OLHARAM PARA GAROTA E COMEÇARAM A RIR.
__ VOCÊ TA LOUCA MINHA FILHA. DISSE SEU PAI.
__ LOGICO QUE VOCÊ É NOSSA FILHA, ESSA FOTOS QUE TEM AI, NÃO SÃO DA SUA TIA, E SUA VÓ E A IRMÃ DELA, SUA VÓ ESTAVA GRAVIDA CINTIA NESSA EPOCA É POR ISSO QUE ELA TEM ESSA FOTO EU TAMBÉM. MEURY, MEIO CONFUSA FALOU:
__ MAIS PARECE COM VOCÊS DUAS, E POR QUE VOCÊ TAVA CHORANDO ESSA MANHÃ, E POR QUE VOCÊ NÃO ME DEIXOU IR A PRAIA COM ELA...
CINTIA ENTÃO FALOU:
___ QUERIDA EU TENHO FOTOS DE SUA MÃE GRAVIDA DE VOCÊ EU GUARDEI, E TENHO TAMBÉM SUAS QUANDO VOCÊ ERA UM BEBÊ, O MOTIVO DE SUA MÃE E EU ESTAREM MEIO ALTERADAS UMA COM A OUTRA COMO VOC~E DIZ NÃO TEM NADA AVER COM VOCÊ.
__ MAIS EU OUVIR SEM QUERER UM TELEFONEMA DA TIA CINTIA E O SEU CHORO? A MÃE DE DE MEURY OLHOU PARA ELA E DISSE:
__ FILHA EU ESTAVA TRITE PORQUE A MINHA PRIMA TERA QUE FAZER UMA CIRUGIAS, E A MÃE DELA NÃ QUER QUE ELA FAÇA.
___E O MEU TELEFONEMA QUE VOCÊ OUVIU TAMBÉM É SOBRE ISSO, POIS EU QUERO LEVA-LA COMIGO MAIS A NOSSA TIA NÃO QUER DEIXA E EU SEI QUE ELA VAI QUERER SE TRATAR EM UM LUGAR MELHOE , ENTENDEU. MEURY FICOU SEM GRAÇA E PEDIU DESCULPAS A TODOS E PRINCIPALMENTE PRO SEUS PAIS. SEU PAI ENTÃO DISSE SORRINDO PRA ELA:
___ VOCÊ NÃ É UMA BOA DETETIVE. MEURY SAIU E FOI PARA SEU QUARTO CONTAR TUDO O QUE AVIA ACONTECID AO SEU DIARIO...
E MAIS UMA VEZ ELA PARENDEU A LIÇÃO QUE NÃO PODEMOS TIRAR CONCLUSÕES PRECIPITADAS...


Biografia:
ESSA HISTORI É MAIS UMA DE M.J VIEIRA, QUE VEM CONTADO MAIS UMA AVENTURA DE MEURY UMA ADOLESCENTE QUE NÃO LARGA SEU DIARIO...
M.J VIEIRA NASCEU EM 20 DE MARÇO DE 1993, É ATUAL ESTUDANTE DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO INTERIOR DA BAHIA, CURSANDO O 2º GRAU ELA DECIDIU ELVAR MAIS A SERIO SER ESCRITORA....

Este texto é administrado por: M.J Vieira
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Contos O DIARIO DE MEURY M.J.VIEIRA


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69015 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57922 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57559 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55840 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55120 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55070 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54960 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54898 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54826 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54824 Visitas

Páginas: Próxima Última