Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
"Orquídeas Negras de Outono"
Cristina Moura

A notícia chegou como um furacão, num dia de tempestade, trazida por batidas de gritos e murmúrios perturbadores. Cada palavra espetava no meu corpo uma espada de dois gumes… a incerteza da realidade e a própria realidade, esbatida ali naquele momento, como um precipício sem fim…
A minha realidade deixou de o ser, empederni, não consegui reagir. O meu corpo ficou cravado ao chão, como se as raízes da profundeza da escuridão me tivessem apresado ali, sem me darem hipótese de ter vontade própria.
Deixei de ser eu….
A única coisa que transmitia movimento, eram as gotas de sangue, que brotavam dos meus olhos, feridos de dor e afogo. O chão negro reflectia no seu ser um fio vermelho, que se guiava num profundo sem fim. Cortinas negras surgiram diante das brechas de luz que ali ainda espreitavam tímidas, como o sol de Outono.
Quem diria que existiam orquídeas negras?
O corpo continuava cravado… O som das palavras que entoavam no corpo, propagavam-se como um veneno que se entranha nas veias, mortífero, sem antídoto eficaz…
De repente surgiu o silêncio, com o fechar da porta, esbaforida pelo vento da tempestade que se tinha abatido naquele lugar, por breves momentos intermináveis, perdidos no tempo. Percorria agora uma brisa gélida que acariciava o corpo com espinhos de rosas vermelhas pintadas pelas lágrimas.
O corpo descolou, sem força e frágil, arrastou-se, encharcado pela mágoa e tristeza, numa sofreguidão, como se tivesse correntes nos pés e o peso deste fosse tal, que era quase impossível vislumbrar e alcançar o conforto que lhe era merecido.
Orquídeas negras…quem diria…
Sonho real, da profana intempérie, que te abateste neste local! Descete mais fundo que o Inferno, não para ver o fogo que imana nesse local, mas para veres mais além o negrume que lá paira … de onde nunca mais sairás!
Pecadora Infernal!
E o corpo quase que se esparge no chão, sem forças e sem reacção. A cabeça quer avançar, mas com o coração trespassado por punhais, tem dificuldade em reagir… os batimentos são fracos, mal se ouvem naquele silêncio ensurdecedor. As lágrimas, essas não paravam, e o que era um fio, rapidamente se transformou no leito de um vale encoberto pelo sombrio arrepiar das suas árvores negras, que rebentam do seu fundo, sem fim e luz à vista.
Por fim, algo, que parecia inalcançável à partida, surgia agora, onde o corpo pudesse cair, sem fundo, só cair…
Devastado pelo cansaço de tal viagem tempestuosa, o corpo esfaimado de dor, pela morte, pelo fim…fica sem reacção…
Trash…pum…Toc…
Acordada pelo atroador barulho … acreditando ter sido um pesadelo, vislumbra em volta… o local continuava invadido por obscuras cores, tal como no seu sonho. Cansada, sem energia no seu corpo, apercebe-se …. A morte afinal tinha sido real … E volta a morrer, uma e mais uma e outra vez!
Orquídeas negras, afinal existem!


Biografia:
www.ccbmoura.blogsopt.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Poesias "Orquídeas Negras de Outono" Cristina Moura


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56757 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55100 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55048 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54793 Visitas

Páginas: Próxima Última