Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
djacyr

A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico e social Iniciada na Inglaterra em meados do século XVIII, expandiu-se pelo mundo a partir do século XIX.
Ao longo do processo (que de acordo com alguns autores se registra até aos nossos dias), a era agrícola foi superada, a máquina foi suplantando o trabalho humano, uma nova relação entre capital e trabalho se impôs, novas relações entre nações se estabeleceram e surgiu o fenômeno da cultura de massa, entre outros eventos.
Essa transformação foi possível devido a uma combinação de fatores, como o liberalismo econômico, a acumulação de capital e uma série de invenções, tais como o motor a vapor. O capitalismo tornou-se o sistema econômico vigente
As primeiras máquinas a vapor foram construídas na Inglaterra durante o século XVIII. Retiravam a água acumulada nas minas de ferro e de carvão e fabricavam tecidos. Graças a essas máquinas, a produção de mercadorias aumentou muito. E os lucros dos burgueses donos de fábricas cresceram na mesma proporção. Por isso, os empresários ingleses começaram a investir na instalação de indústrias. O Brasil, como uma antiga colônia de uma nação europeia, faz parte de um grupo de países de industrialização tardia.
Danças da revolução industrial-Sarabanda, dança e forma musical, ambas em compasso de 3/2. Originalmente, era uma dança popular da Espanha. Tornou-se uma dança processional lenta quando chegou à corte francesa, no século XVII. Gavota é uma dança popular de origem francesa dos séculos XVII e XVIII. Esta dança parece ter se originado no Delfinado (Dauphiné, nome de uma antiga província da França). Era muito popular na corte de Luís XV e Luís XVI, reis de França. O ritmo da gavota se baseia em um compasso a quatro tempos bem marcados e começando no terceiro tempo do compasso. A linha melódica da gavota deve ser clara, elegante e refinada, com acompanhamento tão sutil e refinado quanto a linha melódica principal. Entre os compositores que se dedicaram a esta forma de dança estão Bach, Padre Martini, Handel, Gluck e Puccini.
Sem registros históricos que possam precisar datas e locais, sabe-se muito pouco a respeito das origens do sapateado: algumas das suas primeiras manifestações datam de meados do século V. Posteriormente, desenvolveu-se a partir do período da primeira Revolução Industrial. Os operários costumavam usar tamancos (clogs) para isolar a humidade que subia do solo e, nos períodos livres, reuniam-se nas ruas para exibir sua arte: quem fizesse o maior e mais variado número de sons com os pés, de forma mais original, seria o vencedor. Por volta de 1800 sapatos foram adaptados especialmente para esta dança. O calçado era mais flexíveis, feito de couro, e moedas eram fixadas à sola, para que o som fosse mais limpo. Mais tarde, finas placas de metal (taps) passaram a ser fixadas no lugar das moedas, o que aumentou ainda mais a qualidade do som.
O Can-Can é uma mistura da Polca e da Quadrilha e foi dançado pela primeira vez em 1822. Durante alguns anos, foi declarado ilegal, por ser considerado imoral e indecente, sendo então proibido pela polícia. O Can-Can é caracterizado principalmente por passos firmes e saltitantes, chutando alto e fortemente a perna.
Suíte é como se chama o conjunto de movimentos instrumentais dispostos com algum elemento de unidade para serem tocados sem interrupções.


Biografia:
nasci em fortaleza, estudo atualmente no maria montfort, sou estudioso e pretendo ser professor ,tenho somente 13 anos.
Número de vezes que este texto foi lido: 61676


Outros títulos do mesmo autor

Poesias o dia em que minha prima nasceu. djacyr
Poesias a vida é sua djacyr

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 31 até 32 de um total de 32.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
EM NOME DA ESTÉTICA - Sarah Marques Da Silva 61629 Visitas
Professor: O desvalorizado - Marcelo Beneti 61629 Visitas
O mundo das crianças - Elias Lima 61629 Visitas
Meu menino LÚ - ELIETE MARIA SOARES 61629 Visitas
Saindo da Rotina - Gi Amor 61629 Visitas
Hospedeiro - André Francisco Gil 61629 Visitas
Haicai 578 - Vanice Ferreira 61629 Visitas
Em Busca de Repouso - John Piper 61629 Visitas
Ode á nação. - wilker dias martins 61629 Visitas
Quero Chorar - Gi Amor 61629 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última