Login
Editora
|
|
Texto selecionado
NÃO ME DEIXE |
Mpiosso -ye-Kongo |
Não me deixe...
Olha para mim meu amor
Quero sentir o teu calor
Nada há neste mundo
Que tenha o mel do seu beijo
Te amar é bom demais
É o universo com eterna paz
Como uma festa de natal
Que não se repete jamais
Por ti sou mais que eu
Só deus me compreendeu
Fita em meus olhos meu amor
E sinta que sou uma flor
Que existo para você
Sou eu quem te merece
Não me deixe...
Meu bem você me mexe
Do meu trono es rainha
Seja o sal da minha cozinha
Que me dá vida e alegria
Contigo tudo vale dez
Eu te procuro e não me vez
Por favor acenda a luz
O teu corpo me seduz
Oiça o eco da solidão
Que vem do meu coração
Nesta triste distância
Por amor guardo a ânsia
De te ter em meus braços
Com beijos e melaços
Não há poeta que não chore
Quando o mar já não core
E o amor perde a beleza
E no jardim vive a tristeza.
|
Biografia: Mpiosso-ya-kongo, é o pseudónimo literário de Emídio Nkai João Pedro. O autor nasceu aos 31 de agosto de 1983, de humilde família, no Município do Soyo Província do Zaire (Ex -São Salvador do Congo)
. Fez os estudos primários na escola 44, e o ensino de base na escola Paviterra em Luanda, tendo concluído o mesmo no Município do Soyo. Por causa da guerra teve a inesquecível experiência de estudar em diversas escolas das províncias de Luanda e Zaire: ciclo (Soyo), trabalho e Luta, Ngola Kiluange (Luanda), I.M.G.K (Instituto Médio de Gestão do kikolo), INE-Soyo, INE- Mbanza - Kongo, CEIR- Luanda (Centro de Estudo Dos Institutos Religiosos).
No ano 2002 ingressa no seminário menor de São –Salvador, e ano a seguir em virtude do seu aproveitamento académico e vocacional, é transferido para o Seminário Menor de Luanda onde no ano 2004 ingressa no curso superior de filosofia no seminário arquidiocesano do sagrado coração de Jesus.
|
Número de vezes que este texto foi lido: 61654 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 1 até 10 de um total de 24.
|
|
|
Textos mais lidos
|