É dia de festa na roça.
Já começou o alvoroso.
Gente que vem e que vai,
gente pra tudo que é lado,
Barraca de pesca,cachorro quente pipoca e quentão,
O povo tava animado.
è que na festa da roça ia ter um casamento
Era da nha' Pipoca que é filha da professora,disse que vai ser um luxo,
ovestido da bichinha,e o povo curioso começou a esperar.....................
Sabe como é noiva que se presa atrasa e nóis temo que esperá dizia uma comadre para outra,lá bem de pertinho onde ela ia casar.
De repente começou a música tocar e lá vinhanha pipoca com seu vestido enfeitado,cheinho de pipocas,era pipoca pra tudo que é lado.
Precisa ver que beleza, o buquet era uma beleza,um tesouro de pipocas inteirinho,formava como de rosas um buquet bem redondinho,mas feito de pipocas.
Mas tambem no vestido que era todo rodado e cheio de babado,
tinha pipoca espalhada pra tudo que era lado.
O véu era compridoe todos ficaram encantados também cheio de pipocas era tudo bordado.
Só quem não gostou foi a noiva,pois tinha muleque assanhado que estavam comendo as pipocas do seu véu boradado.
A noiva foi ficando nervosa seu rostinho bem vermelho,quando mais que de repente sem que ninguém esperasse virou um tapa no muleque que pegava a pipoca do seu véu.
E foi a maior confusão ,pois o padre vendo aquilo falou : não caso mais não.
Foi aí que o seu noivo pra parar a confusão falou pro sanfoneiro: mete bala na sanfona e vamos todos dançar.
E assim foi a festa até o dia clarear.
|