Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ronaldo e peitinho...
Fabiano Fernandes Garcez

O riso traz inúmeros benefícios para nossa vida, além da sensação contagiante de bem estar, melhora o fluxo sanguíneo, reduz o estresse, estimula os músculos da face, costas e do abdômem e aumenta a criatividade e a imaginação. O grande problema é quando se tem o riso a partir de chacota, grosseria e desrespeito para com outras pessoas, e, principalmente, quando isso parte de “humoristas” – como se fosse fácil ser humorista -, de programas de televisão.
        Esses programas, infelizmente, são assistidos por muitas pessoas. Aqueles realmente bons não são. Já repararam? Por quê? Mas não posso dizer por aí que sou contra esses programas, pois irão me tachar, primeiramente, como chato, rabugento, ranzinza, mal humorado e, depois, de antidemocrata. Dirão, eles, para mim “Onde anda a liberdade de expressão?” Então, pergunto: “Qual o tipo de contribuição desses programas para a sociedade brasileira?” Nenhuma, pelo contrário, não trazem informação nem conhecimento, apenas a alienação.
        Todos se mostram preocupados com os problemas que assolam nosso país, nosso tempo e nosso mundo, porém uma grande parte de nossos jovens que vão herdar todos esses problemas, sequer sabem da existência deles, mas repetem os bordões de personagens e apresentadores desses educativos espetáculos televisivos, repetem como os papagaios fazem, muitas vezes por dia e sem o mínimo de reflexão a respeito do que sai de suas bocas, até mesmo porque não há muito para se pensar.
        A justificativa para isso está nos benefícios do riso, concordo com que todos nós devemos rir e muito, mas não de tudo, pois a linha que separa a felicidade da bobeira, a alegria da idiotice não é muito extensa, enquanto uns riem, nós que realmente nos preocupamos com o futuro de nosso país e de nossos jovens só nos resta chorar?
        Ronaaaallldo... Peitinho... Ah há há!




Biografia:
Fabiano Fernandes Garcez nasceu em 3 de abril de 1976, na cidade de São Paulo (SP). Formou-se em Letras, é professor de língua portuguesa, literatura e redação, participou das antologias: São Paulo Quatrocentona e Poemas que latem ao coração, é autor dos livros: Poesia se é que há e Diálogos que ainda restam.
Número de vezes que este texto foi lido: 59458


Outros títulos do mesmo autor

Poesias FIZ DE VOCÊ Fabiano Fernandes Garcez
Poesias SEMPRE EM FRENTE ! Fabiano Fernandes Garcez
Poesias ÀS ÁGUAS Fabiano Fernandes Garcez

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 41 até 43 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Floripa, voltei! - Maria 59850 Visitas
Achando a Vida - José Ernesto Kappel 59848 Visitas
A Pressa do Cântico Negro de José Régio - João Tomaz Parreira 59847 Visitas
Gentileza é essencial - Ana Mello 59846 Visitas
Coração Dilacerado - Maria 59846 Visitas
E se quer viver só? - Maria 59845 Visitas
Razão no coração - Joana Barbosa de Oliveira 59839 Visitas
Procure-me - Maria 59839 Visitas
Vontade louca de viver - Maria 59839 Visitas
Ela é única - Maria 59839 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última