Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O toque do Piano
Bruna Vieira De Araújo

Resumo:
Um famoso musico que toca um piano,afastado do mundo e de tudo,se apaixona por uma mulher que adora o som de piano,sua funçao e torna-la uma grande musica,pois nesse mundo os dois se apaixonam e vivem em um grande amor e muita fama,mais acaba em uma grande tragedia.

O Toque Do Piano   
Certa manha quando eu caminhava pela rua da cidade, me deparo com uma rua sem saida havia uma casa bem longe, e daquela casa eu escutava um toque de piano encantador queria poder ir ate la poder ouvir mais o medo nao me deixava,eu continuei a ir para casa.
    Na manha seguinte,tornei a passar por aquela rua era caminho da meu trabalho e tornei a ouvilo novamente,fiquei curiosa e fui ate o portao e toquei a canpanhia,deste pequena sempre gostei de pianos...a tranca da porta se abria minhas pernas banbiaram na hora,e um homem atendeu a porta, tinha olhos da cor do çeu,cabelos sedosos da cor lora e um sorriso encatador e me disse:
__Bom dia?tudo bem?
__Oi eu tava passando aqui na frente e ouvi toque de piano e achei muito lindo o som e quis saber quem tocava.
O homem misterioso disse:
___Risos,sou musico toco a anos,voçe quer entrar? vou lhe mostrar aonde toco?!
___Sim,ao entrar na casa do homem misterioso fiquei nervosa nem o conhecia vai que era um assasino desfarçado,mais enfim....havia muitos quadros dele e certificados por toda casa.
___Voçe e famoso disse eu:
___Uma vez eu era.
___Era? e por que nao e mais?
___Risos...Uma longa historia quem sabe um outro dia te conto.
___Como E seu Nome Moça?
___ViViane e o seu?
___Henrique.
___Mas Viviane venha ate minha sala vou lhe mostrar algumas de minha canção.
Henrique começou a tocar seus toques romanticos mais ao mesmo tenpo eram tristes,Viviane se enpresionou.
___Deste pequena sonhava em ser musica mas nunca conseguia,meu pai comprou um pianinho daqueles antigos sabe! e me imaginava tocando em um palco com toda a plateia aplaudindo.
___Voçe sabe entao as notas de algumas musicas?
___sei algumas delas
___Quando crinça fiz aula de piano,mais um dia meu pai faleceu desisti de tudo.
___Vejo em seus olhos que voçe tem um dom Viviane, esse dom vem de dentro de voçe a sua magia por gostar e sem cativante.
___Pois fui e sou assim que nem voçe,desisti de um sonho no audi do meu sucesso,perdi meus pais em acidente de aviao,eles estavam a caminho do meu show e o aviao perdeu o controle e caiu,deste entao a minha vida acabou toco para minha tristeza.
___Nossa! henrique sinto muito,mais tenha certeza de uma coisa seus pais iam querer ver voçe em um palco agora,devem estar triste por voçe ter acabado com essa alegria deles,nao desista desse dom que voçe ja tem e usou muito ele continue.
___eu sei mais no momento nao posso..mais sente-se aqui voçe vai tocar agora finja que voçe é o palco e eu sou a plateia.
___Henrique queria fazer eu me senti-se em casa começei a tocar aquele piano apos anos e logo fui lenbrando das notas quando criança,e toquei a musica que henrique havia feito,era uma musica linda de um som misterioso e bem romantico.
Ao terminar de tocar a musica ele me disse:
___Palmas....Te vejo uma grande profissional ai em cima meus parabens! voçe toca com a alma e o coraçao,me animei com voçe voçe quer ter umas aulas de piano comigo para ficar mas melhor do que voçe ja esta?
___Logico que quero disse eu toda sorrindente...
___Voçe chega do seu trabalho que hora?
___As 10:00 da mnha!
___Pode ser as 10:00 da mnha entao?
___Conbinado disse eu tao contente,ate manha Henrique e muito obrigado!
___Ate! Tchau!
___Ao decorer dos dias fazia 6 aulas por dia estava indo muito bem.
um dia henrique ligou para seu ex enpresario que cuidava de seus projetos da careira de musico,e disse sobre mim do meu talento e minha força de vontade.
   Anestor o nome de seu ex enpresario disse, que queria me ver tocar que era pra ir na casa dele na quinta a noite mostrar o meu talento,quando foi na quinta a noite cheguei a casa de anestor e toquei com todo meu coraçao e sentimento uma musica que eu mesma que fiz,anestor ficou enpresionado com meu talento e disse:
___Parabens! voçe e Henrique o mesmo talento dele,vou lhe ajudar no que for preciso.
meu sorriso foi imenso fiquei muito feliz,daquele dia em diante começei a tocar em shows e em festas de ponte grande começei a ficar conhecida por todos ate no esterior e gravei um cd O TOQUE DO PIANO por VIVIANE SANDREMUJAS, toquei ate em programas de televisao,tudo isso devia ao Henrique foi um anjo que apareceu na minha vida se nao fosse ele jamais conseguiria.
Era uma sexta feira Henrique foi ate minha casa fazendo um convite enesperado para saimos juntos,aceitei pois fiquei muito feliz nunca tive coragem de dizer a ele se podiamos sair juntos algum dia,na sexta a noite fomos ao restaurante de comida chinesa,tudo bem xique e romantico,comemos de tudo oque havia de bom e bebemos um belo drink,e damos muito risada quando uma hora henrique disse:
___ViViane faz algums meses que a gente se conhece e deste a primeira vez que te vi ao bater na porta da minha casa senti algo diferente por voçe algo que nunca tive coragem de dizer a voçe hoje preciso falar que estou completamente apaixonado por voçe.
eu nao disse nada a ele mais deu um beijo por que eu sentia o mesmo por ele meu coraçao batia forte daquele momonto por havia encontrado o homem da minha vida que alem de me ajudar me fez a mulher mais realizada da vida,naquele momneto parecia que o mundo aplaudia,começamos a namorar se ajuntamos a morar na casa dele depois daquele dia ate chegar o dia de nosso casamento,foi o casamento mais lindo de todos os tenpos teve orquestras de piano e violino ao ar livre tiramos ferias e fomos a florida eu era a mulher mais feliz do mundo ao lado do henrique ele me fazia tao bem,um dia fomos ao baira de um mar a noite só com uma lua que brilhava nosso amor ele me disse:
___Se eu morrer algum dia, morei feliz ao seu lado agradeço por bater aquele dia na minha porta aquele dia voçe nao estava entrando só na minha casa mais sim tanbem em meu coraçao viviane.
___Chorei quando ele me falava tudo aquilo e disse:
___Obrigado por tudo meu amor vou te fazer a mulher mais feliz do mundo.
depos daquele dia sentada no sofa de casa pensei que nao iria mais tocar em shows se o Henrique tbem nao voltase com sua careira fui ate o quarto e disse a ele.
___Henrique voçe precisa voltar voçe e um grande musicoestou do seu lado quero ver voçe brilhando no palco por favor faça isso por mim.
___nao viviane nao me peça isso nunca mais jurei pra mim mesmo que nunca mais iria voltar
___tudo bem henrique mais fique sabendo que voçe nao pode desistir assim de algo tao inportante seus pais estao vendo voçe la de cima e pode ter certeza que nao estao feliz com isso e voçe tanbem nao vai ficar feliz com uma coisa desisti da minha carreira se voçe nao voltar nunca mais volto
___ao passar 4 meses empresarios ligavam atras de mim para shows e turnes nao respodia nenhum henrique via tudo isso,um dia henrique sento-se do meu lado a meses que a gente nao conversava e disse voçe tem razao viviane vou continuar,
___risos... serio!
ao decorer com tenpo Henrique partison gravou seu 8 cds depois de anos, e fez muito sucesso,eu ele gravamos cd juntos, estamos felizes nosso casamento nao podia ser melhor a chegada de um filho deixou henrique mais feliz.
___Henrique tenho uma surpresa para nos dois!
___Risos.... hum! surpresa adoro,oque é amor?
___to gravida!
___henrique subiu ao sofa e pulou serio meu amor vamos ter um filho e saiu la fora pra todo mundo,vou ter um filho sou o homem mais feliz do mundo!!!!!
___amor venha ca é envergonhoso risos...
___tudo oque vem de voçe jamais sera envergonhoso..
pasaram 4 meses fui ao medico fazer ultrasonografia era um menino,nossos olhos enxiam de agua a chegada desse bebe iria conpletar ainda mas nossa felicidade.henrique foi a loja da cidade comprou jogo do quarto do nosso filho era todo azul ropinhas a decoraçao completa,eu mesmo gravida fazia os meus shows e o henrique os dele.5 meses se passaram estava quase pra ter nosso filho,henrique tinha um show em moscou ia ser o melhor shows de todos os tenpos era 2 da tarde henrique enbarcou em um aviao teria que estar la as 6 da tarde ele nao queria ir por causa do nosso filho estava quase a nascer mais ele nao podia desmarcar fazia quase 1 ano que estava marcado essa show,quando foi as 2 henrique enbarcou deu-lhe um beijo em minha barriga,e outro em minha testa e disse:
___amor vou indo mais meu coraçao fica aqui stou preocupado com vcs dois
__amor va tranquilo ficaremos bem ligarei quando nascer te amo e bom show
era 8 da noite senti apontadas fortes na barriga ja sabia que era hora e rapido liguei para minha amiga que morava do lado da minha casa,ela veio e me acolheu e me levou para o medico tive o nosso filho as 1 da noite ocorreu tudo bem graças a deus e ja peguei o telefone e liguei anciosa para henrique,ligava e só dava desligado fiquei preocupada porque ele jamais deixaria o seu celular desligado ainda mais sabendo que seu filho iria nascer hoje,liguei mais de 500 veses,estava ficando tremula de nervos muito preocupada,olhava para nosso filho ali tao lindo e adormeci.
    ao acordar de manha no outro dia uma enfermeira levou meu filho estava dormente nao conseguia falar direito,esta sem noçao escutei uma voz da enfermeira meio de repango:
___o aviao em que seu marido esta perdeu o controle e caiu, e todos os passeiros que nele estava morreram e seu marido era um deles.
____Nãoooooooo!!! desesperada fiquei estava dopada com calmantes quando dormia enjetetaram em meu soro,eu gritava meu marido nao pelo amor de deus estava deseperada,ao passar 2 dias no hospital com meu filho,voltei para casa com muita angustia e dor dentro do meu paito me sentia culpada por ter feito ele voltar ao seu susseso ele nao queria morreu igual aos pais dele fiquei o dia inteiro chorando mais quando eu olhava para meu filhinho lindo via ele,estava li o fruto do nosso amor tinha que continuar a minha vida foi eu que ensinei isso ele e por que desistir da vida,se eu ensinei diferente isso serviria pra mim tambem.
    Fui a praia de noite com a mesma lua que estamos aquele dia que recem tinhamos casados ele me disse aquelas coisas lindas,e me lenbro um dia que ele me disse Viviane pode ser que algum dia eu morra mais morrerei feliz ao seu lado,olhei para aquela lua henrique se voçe tiver me ouvindo perdo-me me sinto culpada por tudo,cuidarei do nosso filho que voçe tanto quis e nao viu nascer,naquele momento fiz um breve pensamento e senti ele perto de mim como uma brisa forte em meu ser tocava meu pensamento,senti que eu nao devia desistir no minha careira.
   ao passar semanas ligaram pra mim para marcar um show aceitei a proposta,fiz uma musica inspirada em henrique,deixei nosso filho Pietro com a baba luma e fui ao meu show estavam ali meus fans todos anciosos para meu encontro toquei a musica para henrique e ao mesmo tenpo escoria lagrimas de meu olho e lá no fundo, de uma luz vi seu rosto sorrindo,com aquele sorisso em que me apaixonei,quando vi senti forças para proseguir e meus fans começaram a bater palmas e mais palmas...A vida existe dois caminhos o primeiro do amor e o seguindo do susesso que ha dentro de voçe,o amor para guardar pessoas queridas que ficarao guardadas para sempre no seu intimo,osegundo do susesso se voçe tem um dom prosiga com ele ate o fim mesmo se voçe ja nao tenha mais forças mais seu coraçao te faz proceguir.

Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Poesias sei la Bruna Vieira De Araújo
Poesias Bruna Vieira De Araújo
Poesias Bruna Vieira De Araújo
Poesias Bruna Vieira De Araújo
Poesias Bruna Vieira De Araújo
Romance O toque do Piano Bruna Vieira De Araújo


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O transbordar da consciência - jecer de souza brito 53093 Visitas
QUADRILHAS E QUADRILHEIROS - Tércio Sthal 53093 Visitas
MÁXIMAS - Sérgio Gaiafi 53093 Visitas
QUAL CAMINHO ESCOLHER? - Tércio Sthal 53093 Visitas
Sinopse do livro Especialista em tudo, formado em nada - Caliel Alves dos Santos 53093 Visitas
Mulato Obama, an emissary of Club Bilderberg - udonge 53093 Visitas
Gestão do negócio por impactos direcionados - Isnar Amaral 53093 Visitas
Der poente - Anderson C. D. de Oliveira 53093 Visitas
Pintura y poesía chino y japonesa - udonge 53093 Visitas
De Longa Data, De Nice - Aquiles Rapassi 53093 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última