Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AS TEMPESTADES DA VIDA
JLIRA

Resumo:
As escolhas inviáveis que fazemos no caminho de nossa vida, muitas das vezes, nos colocam em situações traumáticas e nada fáceis de serem administradas.

Desde que vim morar na cidade de Estratégia/SE e trabalhar numa instituição federal, devido aprovação em concurso público, minha motivação tem despencado, em todos os sentidos. O fato de se distanciar da família e dos amigos tem me deixado mais introvertido, uma vez que meu dia a dia tem se tornado muito mecânico: trabalho, casa e universidade.
No trabalho não há espaço para criatividade, pois as normas e regulamentos são os pensantes da Instituição, ou seja, está acima das relações humanas, o que provoca os excessos/desvios burocráticos da coisa pública e desvaloriza o capital organizacional mais importante: as pessoas com suas motivações e contribuições relevantes para a comunidade.
Dentro do ambiente familiar ouço mais reclamações e insatisfações do que agradecimentos, pois só o fato de termos uma vida saudável, de podermos contemplar o dia e a noite já são motivos suficientes para louvar a Deus, além do material necessário que dispomos para nossa sobrevivência.
Em relação ao retorno à vida acadêmica, especificamente ao curso de Mestrado em Adm. Púb., só tenho que comemorar mais essa vitória e agradecer a Deus, porém, diante das instabilidades emocionais pelas quais venho atravessando não consigo acompanhar o ritmo exigido pelo curso, ou seja, falta o mínimo de dedicação aos estudos.
Enfim, estou diante de uma crise emocional muito grande, provocada por uma série de escolhas mal feitas, e consequentemente, que foi agravada por essas intempéries expostas nesse texto, o qual me utilizei para aliviar minha angústia emocional; e ao mesmo tempo expressar meus agradecimentos a Deus pela minha vida, minha família e amigos.

Número de vezes que este texto foi lido: 82


Outros títulos do mesmo autor

Cartas AS TEMPESTADES DA VIDA JLIRA


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2017
 
  Textos mais lidos
Amei! Que droga! - Fabiano Vaz de Mello 207488 Visitas
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 181971 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 141542 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 141228 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 127627 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 66713 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 57983 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 56519 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 56313 Visitas
Entenda de uma vez por todas o Hino Nacional - Fabbio Cortez 56121 Visitas

Páginas: Próxima Última