Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Não tenha Medo de Empreender
Cláudio Marcellini

Uma coisa é certa, empreender não é para todos, empreender com algum êxito é para poucos.
Empreender é encarar desafios dos mais diversos, alguns talvez você nem imagine, empreender é possuir vocação para o sacrifício, e principalmente é possuir fé, acreditar naquilo que muitos a sua volta não acreditam.
Se você não conseguir compreender as frases anteriores, esteja atento, empreender pode não ser para você.
Entretanto, se você é daqueles que acredita que pode fazer a diferença, possui a consciência que reclamar ou esperar um milagre não levam a lugar algum, e segue em frente, trabalhando duro, posso lhe assegurar que empreender, digo, empreender e alcançar êxito talvez seja o único caminho para alcançar aquilo que considero como algo único e realmente importante, que é ser dono do Tempo.
Tempo é vida, e quando você dedica o seu tempo fazendo algo que não gosta ou não quer, mesmo que as vezes em troca você receba algum dinheiro, saiba que você pode estar desperdiçando a sua vida. Quando você empreende, além de fazer o que gosta, será também o dono do seu tempo, você pode por exemplo trabalhar 18 horas por dia de domingo a domingo, mas se quiser pode passar a semana seguinte em uma praia.
Não menos importante do que refletir sobre o parágrafo acima, está a questão do discernimento e estudo. Se você pensa em empreender para lograr êxito sendo referência no seu bairro, seguramente os riscos e desafios serão proporcionais e muito diferentes se você buscar o seu lugar ao Sol para ser líder empresarial em uma cidade, região ou país.
Dia desses um aluno me perguntou, “professor, tenho muitas ideias, me considero empreendedor, quero ganhar dinheiro, preciso ficar rico logo, mas tenho medo, e se der errado, e se falarem mal de mim, e se rolar processos, meu deus, nem sei como farei”
A vida me ensinou, que por mais que muitos não gostem da verdade e prefiram flores, ser sincero, verdadeiro e objetivo trarão mais benefícios a longo prazo do que falar aquilo que o cliente, aluno ou parceiro de negócios deseja ouvir, com este princípio como base, a minha resposta foi mais ou menos assim:
Fulano, antes de empreender você precisa estudar, planejar, exaurir todas as suas dúvidas e reduzir as variáveis controláveis e incontroláveis de suas ideias, lembre-se de preferir a razão ao invés da emoção, pois a segunda, nos cega e nos leva a caminhos infelizes, adianto que se o seu objetivo é ganhar dinheiro ao invés de começar os seus projetos por uma causa, pode esquecer, o dinheiro é consequência e não deve ser o objetivo exclusivo de qualquer projeto, por fim, se você pensa em empreender acreditando que irá agradar a todos, pode esquecer, isso é impossível e temos várias provas disso na história da humanidade, qualquer um que lhe conheça ou não, seja cliente ou não, poderá falar mal, torcer contra e até processá-lo, tudo isso faz parte, mas ao final, se você realmente for empreendedor e evoluir, crescer, verás que a maior briga é com nós mesmos, digo com o nosso eu interior, pois o maior adversário que teremos em nossa vida somos nós mesmos e o professor é o tempo, os maiores nomes da história, as maiores empresas, são as com os maiores desafios, são as mais apedrejadas, leia, pesquise e verá, como diz o ditado, ninguém chuta cachorro morto.
Medo é uma ferramenta de controle, sempre foi, infelizmente uma maioria cede, é facilmente influenciável, talvez por isso a minoria tenha sucesso, se fosse o contrário o mundo estaria repleto de Bill Gates, Larry Page, Sergei Brin, Warren Buffet, Ellon Musk…. Você já viu ou leu sobre o número de problemas e desafios que essas pessoas enfrentaram e enfrentam todos os dias? O volume de processos e até injustiças que essas pessoas receberam?
Se qualquer super-empreendedor, antes de empreender tivesse receio ou preocupações sobre quem iria falar mal deles ou quais ataques sofreriam com certeza não teriam tido o sucesso que tiveram.
Se você deseja empreender, o medo, é a primeira coisa que deve ser excluída, pois uma coisa é certa, gente para torcer contra você sempre vai existir, as vezes já existem e você nem percebeu, as vezes estão mais próximas do que você imagina.
Preocupe-se com a execução dos seus projetos e com a sua consciência.
Boa sorte.
Cláudio Marcellini


Biografia:
Cláudio Marcellini, passou parte de sua infância em Santos, aonde se apaixonou pelo mar, e ali aprendeu a pescar, surfar, velejar. Realizou na infância um curso de taxidermia e outros sobre conchas e crustáceos. Nos anos 80, morou em Miami, Flórida, onde se aprimorou na pesca esportiva. Iniciou nos negócios de maneira informal, vendendo bugigangas no colégio. Ao final da adolescência, estava em São Paulo. Foi morar sozinho aos 17 anos, cursou Administração de Empresas e Hotelaria na FAAP, cursou Análise de Investimentos na Bovespa. Montou um estacionamento informal, varal de camisetas em estádios de futebol, até abrir a sua primeira empresa no ramo de distribuição e importação de produtos dos mais diversos. Entre erros e acertos, o mundo da tecnologia da informação bateu a sua porta. Com a TI, enveredou-se pelo mundo da inclusão digital e do comércio eletrônico, especializando-se, e constituindo em 2001, uma das primeiras e principais empresas do setor de Inclusão Digital com serviços para empresas, órgãos públicos e gestora de 2 mil lojas virtuais. Em 2006, iniciou uma jornada social como professor voluntário pelo Brasil afora, realizando seminários e palestras em parceria com 52 instituições.Tornou-se escritor, publicando 3 livros, todos com royalties revertidos para instituições sociais, e disponíveis nas principais livrarias, como Amazon, Saraiva, Wibook. O livro "Frankia Virtual Multiplicando Possibilidades", foi o primeiro em 2008, além da versão em português, o livro possui versões em inglês e espanhol. No ano de 2010, iniciou-se a internacionalização da empresa de Inclusão Digital (FrankiaVirtual.com), gerando oportunidades e intercâmbios para clientes e colaboradores. Ainda em 2010, Marcellini, inaugurou a primeira empresa anti-chargeback e seguro para compras online em sites internacionais. Ingressou no campo de Assunções Empresariais, adquirindo débitos de empresas, e empresas em dificuldade. Em 2016, o livro “Empreender & Aprender com a Internet” foi publicado, seguido pelo livro “Desafios de um Empreendedor”, publicado em 2017. Outros negócios surgiram, e em 2017 podiam ser observadas, em sites de busca na internet, mais de 5000 publicações, entre artigos, entrevistas(em rádio e televisão), documentários. Cerca de 300 artigos publicados nos mais diferentes veículos de comunicação, apresentando as mais diferentes possibilidades para o uso da internet de forma adequada, como canal de pesquisa, inclusão social, desenvolvimento, geração de valor, dentre outros. Administrador de empresas por formação, professor, consultor, pesquisador, escritor, empreendedor, comentarista, especialista em inclusão digital. Envie sua mensagem para: ola@claudiomarcellini.org
Número de vezes que este texto foi lido: 23


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Não tenha Medo de Empreender Cláudio Marcellini


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 66130 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 55124 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 43690 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 43303 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 42903 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 40832 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 39624 Visitas
Amores! - 38111 Visitas
Desabafo - 37363 Visitas
Amor e Perdão - Amilton Maciel Monteiro 36239 Visitas

Páginas: Próxima Última