Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O debate da Flow em São Paulo (2024)
Vander Roberto

O debate ocorrido no Flow e Flow News mostra muito bem que São Paulo foi vítima das más escolhas feitas nas convenções partidárias. O TSE precisa entrar em campo com urgência, brecando o baixo nível ou teremos uma piora no quadro até o dia 6 de Outubro. É um alerta antes que ocorram atitudes mais graves. Já vimos uma cadeirada em debate anterior e agora um soco contra uma equipe. Isto é um esboço daquilo que virá em 2026 na eleição para cargos federais e estaduais.

Infelizmente, o preparo psicológico de certas candidaturas não é o forte nesta eleição. São Paulo perde e todo o processo eleitoral com tais desequilíbrios. O problema não atinge só o momento e mostra que neste circo teremos problemas em eleições futuras. O jogo é desestabilizar, criar o caos tirando proveito sem a responsabilidade na entrega de propostas sérias para uma cidade possuidora de problemas crônicos.

A extrema-direita usa bem o caos como base para ascender ao poder. Falando em extrema-direita, você sabe bem o que significa este pensamento e onde houve sua aplicação? A aplicação dela ocorreu na Alemanha de Hitler. Quais os pontos centrais deste pensamento? Soluções fáceis para problemas, empurrar a culpa dos problemas nacionais para outros Estados, implantação de partido único no poder, centralização na figura Executiva nacional para decisão final, militarização completa em todos os setores, perseguição e morte aos opositores, extinção de políticas de gênero e perseguição contra gays, lésbicas, grupos étnicos como negros e indígenas e etc. Não quer acreditar? Leia a História da 2ª Guerra Mundial e o livro de Inge Scholl chamado "A Rosa Branca". Exploram-se no Nazismo e no Fascismo, a crise econômica e o desespero da população mais frágil com discursos e narrativas fáceis! A perseguição religiosa ocorre em larga escala.

Nosso país sofreu uma tentativa de golpe de Estado recentemente via grupos de extrema-direita querendo a militarização do país, a ocupação do candidato derrotado no poder, tendo apoio de grupos religiosos que defendem pautas conservadoras. Qualquer comparação com o Irã não será mera coincidência. Teocracia era a meta ao médio e longo prazo. Chama muito a atenção o crescimento de grupos nazistas e fascistas em nosso país nos últimos anos.

Voltando para a cidade de São Paulo, temos candidaturas fincadas na extrema-direita. Lendo um pouco, já sabemos quais os males! O ufanismo do discurso da extrema-direita é um tentáculo direto do Nazismo. Não vê quem não quer. Cria-se a mentalidade de país forte, uma população fanatizada nos símbolos nacionais acreditando que seremos um país capaz de bater de frente com outras potências pela força bélica e com a imposição de doutrina ultraconservadora dentro da sociedade nacional.

O teatro armado nos debates é só a gota do iceberg do Nazismo. A população paulistana deveria ler muito sobre Política, História, Filosofia, Sociologia. Ela é culpada pela más escolhas nas convenções e nos interesses de partidos políticos na maior cidade do país. O Nazismo testa a inteligência populacional verificando através dos seus fantoches uma possível escalada ao poder. Quando lá estiver, passa-se ao processo de fagocitação, ou seja, grupos internos matam uns aos outros e quem sobrar assume o poder de fato. Foi assim no Nazismo. Leiam e saberão. Vale lembrar que há uma força antipolítica, amparada no Estado paralelo, desejando a tomada no poder e financiada conforme mostrou inúmeras reportagens.

São Paulo, a maior cidade do Brasil atualmente, está sendo usada para este palco maligno. Não é somente um teatro engraçado com requintes criminais (cadeirada e soco) e sim um aviso. Nossa Constituição quase foi rasgada no triste 8 de Janeiro nacionalmente. São Paulo que tanto lutou em 1932 pela Constituição é uma marionete nas mãos de grupos extremistas e ilegais desejando o poder. Temos História e respeitemos quem morreu lutando pela Constituição.

Pro Brasilia fiant eximia!

Non ducor, duco!

Diga não ao Nazismo e a extrema-direita! Obrigado.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 59423


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Obrigado, professor Kurt Huber! Vander Roberto
Artigos Descanse em paz, goleiro Tomires! Vander Roberto
Artigos Futebol paulista em 2024 Vander Roberto
Artigos 1º turno em 2024 na cidade de São Paulo Vander Roberto
Cartas Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 Vander Roberto
Artigos O sucesso no ponto futuro Vander Roberto
Artigos O debate UOL/Folha à Prefeitura de São Paulo 2024 (1º turno) Vander Roberto
Artigos Texto pelo fim do empate no futebol! Vander Roberto
Artigos O debate da Flow em São Paulo (2024) Vander Roberto
Artigos Eu quero respirar! Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 161.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
NOCTÃMBULO - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59488 Visitas
MINHA POESIA - R.N.Rodrigues 59480 Visitas
QUANDO A SOLIDÃO VAI EMBORA - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59477 Visitas
POESIA - R.N.Rodrigues 59466 Visitas
1945 (Reminiscências) - Luciano Machado Tomaz 59452 Visitas
Parafraseando Freud - Flora Fernweh 59441 Visitas
Dignidade - gislene rodrigues da silva 59439 Visitas
Às vezes fico pensando - Maria 59439 Visitas
"Uma dor; do nada?" - Marco Antônio de Araújo Bueno 59439 Visitas
CULINÁRIA NA TV - ALAN SERGIO MAIA ORNELAS 59439 Visitas

Páginas: Próxima Última