Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ano novo
Antonio Ferreira

Resumo:
Crônica poética de ano novo.

Feliz ano novo a todos os amigos.
(Antonio Ferreira)
Estamos no limiar de um novo ano, de uma nova década, de novas oportunidades, chances e reflexões. Nesse momento, é inevitável não pensarmos no que se passou nesse ano de 2019. A cada ano que se passa, pondera-se em seus caminhos, nas suas conquistas e, acima de tudo, nas suas derrotas. Aprende-se muito por tentativa e erro, geralmente, o método mais dolorido, mais sofrível.
Mas a cada dia que se passava, embora tenhamos logrado vitórias e derrotas, fica os arranhões, marcas indeléveis, física, mental ou emocional. Marcas que nos deixa com medo, ressabiados e temerosos.
Durante o ano, as marcas físicas que são ocasionadas por atos falhos e, às vezes, insanos, que se fez tomar decisões tempestivas, ou quiçá, que prejudicasse suas vidas. Além do mais, o mundo torna-se mais violento, provocando cicatrizes, e problemas de locomoção ou até mesmo destruindo a vida de um ente querido.
Num ano, às vezes interminável, adquire-se não só coisas ruins: aprendemos mais, lemos mais, conquistamos aquele sonho. Por outro lado, sofre-se desilusões amorosas, a perda de um grande amor, adquirimos fobias sócias, e muitas vezes, perdemos o desejo de viver.
A cada ano, menos um ano, menos uma chance de acerto, menos vida, mais dores, mais angústias, e menos liberdades sociais. Isso tudo se faz pensar: até que ponto, eu vivo, ou vegeto, ou seja, vivo sem consciência de estar vivo, vivendo apenas para si e para os desejos egoístas?
Estamos nos construindo aos poucos, e as passagens de anos nos lembra, que o tempo está passando, passando rápido, e a vida se passa mais rápido ainda. Por isso, a sensação de vida, enquanto estamos felizes, e a sensação de morte, quando gastamos pequenas oportunidades de melhorarmos fisicamente e emocionalmente.
Que o próximo ano seja de vida com qualidade e reflexão na família e Deus, em cada um. E que este ano seja eterno nas lembranças de coisas boas ou de aprendizados para quem não foi feliz. Feliz ano novo!


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Ano novo Antonio Ferreira
Poesias Não preciso de você Antonio Ferreira
Poesias A doce descoberta do amor Antonio Ferreira


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54981 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última