Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ei, nem sempre as coisas vão ser como você sonhou...
Pedro Brotto

Quantas vezes você ficou triste por algum tipo de frustração? Por as coisas não saírem conforme planejado? Pois bem, lidar com frustrações e pontos fora da curva é extremamente complicado, mas precisamos aprender a passar por essas situações.

Infelizmente ou felizmente a vida não vai ser exatamente da maneira que você planeja, por mais sistemático(a) e metódico(a) que seja você nem sempre será possível controlar todas as variáveis e momentos que irá viver, e tudo bem se não conseguir, lembre-se: você não é uma máquina!

Você vai ter um dia ruim no trabalho, vai tirar nota baixa naquela prova que dedicou tanto tempo de estudo, aquele tão esperado primeiro encontro pode não dar tão certo, o carro pode estragar, a comida queimar, as pessoas se distanciarem... Não desanime com isso, quando qualquer tipo de adversidade bater a sua porta, ao invés de procurar fugir como você sempre faz, você pode enfrentar, não se culpar por tudo. Nem sempre essa adversidade é culpa sua, afinal, a vida é feita de fases. A vida é uma montanha russa de emoções e momentos e entenda que é impossível que todos esses momentos sejam bons! Entenda que você não precisa e não deve fugir das possíveis frustrações, enfrente-as e mostre que tem a capacidade de usá-las da melhor maneira possível. O medo de se frustrar pode fazer com que muitas experiências e a vida passe pela sua frente e você somente se dê conta depois.
      
Olha pra você, uma pessoa incrível capaz de passar por tanta coisa, tendo o poder de cada dia escrever uma página nesse livro lindo que é a sua vida, vai deixar tanta coisa passar por medo de que elas possam dar erradas? Quando o medo do erro, da frustração bater a sua porta, comece descontruindo esses pensamentos negativos, transforme isso, pense nas possibilidades boas. E daí se o primeiro encontro não foi bom, e se o segundo encontro for maravilhoso, a sintonia acontecer e a vibe ser sensacional?! E daí que você tirou aquela nota baixa, e se você gabaritar a prova de recuperação?! E daí que você teve um dia ruim no trabalho, e se a sua produtividade constante te levar a uma promoção?! Nem tudo é motivo para desistirmos, procurar o lado positivo é extremamente importante.

Entenda que se você evitar dar chances para si mesmo, desistir na primeira frustração ou ponto fora da curva, você vai perder momentos que poderiam ser incríveis, pode perder aquela pessoa incrível, deixar as coisas passarem... Percebe como é importante e completamente possível desconstruir esse sentimento negativo que vem com o medo das coisas darem errado? Você nunca vai saber se não tentar... e se as coisas não saírem conforme planejado valeu a experiência! Não se cobre tanto, não se culpe! Você é muito mais do que seu dia ruim, sua nota baixa, você é muito mais do que aquele(a) menino(a) que não te deu valor, você é um ser humano único, incrível e todos os dias tem a oportunidade de fazer da sua vida um livro cheio de confiança, felicidade e amor, então assim o faça.

     Por: Pedro Brotto.

Número de vezes que este texto foi lido: 52801


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Você merece mais do que relações rasas Pedro Brotto
Crônicas Desculpe a intensidade... Pedro Brotto
Crônicas Ei, nem sempre as coisas vão ser como você sonhou... Pedro Brotto


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56728 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última