Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Bom e Belo
Extensão da abordagem dos níveis metafísico
Maria Carolina Chr.

O que é um bom começo sem um fim que a ele condiza? Se isto a que se referencia como bom não admite grandeza que exceda as infâmias e limítrofes humanas, trata-se de uma incúria conceitual. Não se trata de algo bom, então, visto que, se o princípio de compreensão semântica se regimenta na mesma ideia de o que é bom, deve assim permanecer; senão, nunca foi, levando em conta que não se trata de uma linha sucessória de acontecimentos isolados em quadrantes, mas do núcleo de uma narrativa. O que é verdadeiramente bom verte do eterno. Se se temporaliza, deve conservar a sua essência na sucessão episódica da existência. Portanto, nunca afirme que um fim que dista da essência do início pode ser superado pela sobreposição e atenção ao seu negado, ou seja, ao mero início, como se pudesse ser atassalhado em um bloco distinto. Estando o princípio radicado na unidade, não há separação.
     Como duas forças atrativas desde o estame não-virtualizado da linguagem, a alternância dos elementos primários de cada criatura anímica se equipara na similar beatitude de cada quintessência, cujo manancial permanece defronte ao primeiro. Quando os atos temporalizados se tornam homólogos imediatos, o círculo finda sua permutação aparente e a simplicidade de sua não-fecundação emerge como escoadas lávicas vulcânicas. Sem embargo, com as disposições de alternância, disparidade e negação da puridade da alma maculada, mas travestida pelas âncoras de Belos princípios e identidade de si para si, as decomposições da furtividade da natureza semeiam um falso Febo e, portanto, jogam-nos no báratro mais profundo de nós mesmos.
     Que falso Sol é este? É o errante calcanhar que expõe a fraqueza da mudança e esfacela as reentrâncias da ontologia.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52802


Outros títulos do mesmo autor

Discursos Quem "é" o ser-que-aí-crio"? Maria Carolina Chr.
Ensaios Ayn Rand e a Ética Objetivista Maria Carolina Chr.
Artigos Bom e Belo Maria Carolina Chr.


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54905 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54702 Visitas

Páginas: Próxima Última