Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
QUANTO CUSTA UM SONHO?
Tânia Du Bois


“Quando sonho sou outra / Inauguro-me.” (Helena Kolody)

Um sonho não custa nada, mas requer investimento em tempo, criatividade e afeto. Gestos e palavras revelam um pouco da alma e da experiência, fazendo conexão com a linguagem do inconsciente: nossos sonhos.

“Persegui a luz? / Mal segui-a, tendo / onde o sonho pus, /
uma flor morrendo...” (Alphonsus de Guimaraens Filho)


É fundamental considerar o sentimento como a mais difícil tarefa: lidar com as emoções, porque coloca equilíbrio no dia a dia. Muitas vezes temos a audácia de interpretar os sonhos, mas a graça não está em desvendá-los, mas em vivê-los. Peninha escreveu Os sonhos, que Caetano Veloso interpreta ”... Tenho um sonho em minhas mãos, amanhã será um novo dia ...”
O ideal é sonhar com a opção que mais combina com você; repensar as experiências e fantasias, pois o poder de escolha dá a oportunidade de se reconhecer e, ainda, de viver onde podemos abrigar os nossos sonhos: verdades, o ter, o ser e o amor, porque achamos que há espaço em nossas vidas. “Agora, sim: / para onde eu flor / carrego meu sonho”, segundo Jorge Tufic.
A iniciativa é verdadeiro presente e faz você se sentir amado, desencadeando alegrias. O desafio está no plano emocional, por isso, tem de descobrir realmente o que está sonhando. Viajar um pouco na realidade, com os sonhos, é viver em paz e ter a dimensão da vida. Khaled Ghoubar escreveu, “Sonhar // como gosta a noite / a escurecer os dias / para os sonhos acordarem / dentro da nossa alma / a contar segredos e mistérios.”
No meio de bombardeio de ofertas, as novidades nas vitrines, vivemos num mundo em que os apelos de consumo estão por toda a parte. É preciso lembrar que a tarefa é dar tempo ao tempo, porque não se consegue tudo o que se quer o tempo todo. “Sonho //... restitui a lembrança do esquecido / gesto não realizado: nos sonhos / a incompreensão dos fatos”,como em Pedro Du Bois.
Nesta investigação, o coração aperta e muitas vezes o orçamento pressiona... um dia cai a gota d’água e você entra em curto circuito. Desaba em rompantes de emoção e nesse instante, entre o acontecido e a vontade de explodir, o desafio está em saber: quanto custa um sonho?


Biografia:
Pedagoga. Articulista e cronista. Textos publicados em sites e blogs.Participante e colaboradora do Projeto Passo Fundo. Autora dos livros: Amantes nas Entrelinhas, O Exercício das Vozes, Autópsia do Invisível, Comércio de Ilusões, O Eco dos Objetos - cabides da memória , Arte em Movimento, Vidas Desamarradas, Entrelaços,Eles em Diferentes Dias e A Linguagem da Diferença.
Número de vezes que este texto foi lido: 52825


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O BELO É SENTIR O HOJE Tânia Du Bois
Artigos Mestre BEZ BATTI: TRADUZINDO A ASPEREZA DA PEDRA Tânia Du Bois
Artigos O SIGNIFICANTE EM CARMEM PRESOTTO Tânia Du Bois
Crônicas “O QUE VALE É A AMIZADE” Tânia Du Bois
Artigos O TEMPO NÃO APAGOU Tânia Du Bois
Artigos A CIDADE DE JOÃO NINGUÉM Tânia Du Bois
Artigos O QUE FAZ VOCÊ FELIZ? Tânia Du Bois
Artigos COMO O AVULSO DAS LUZES DO SOL Tânia Du Bois
Artigos ERA UMA VEZ... O UNIVERSO DA IMAGINAÇÃO Tânia Du Bois
Artigos PORTAS ABERTAS Tânia Du Bois

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 331 até 340 de um total de 340.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
CHEGUE MAIS PERTO - Alexsandre Soares de Lima 52815 Visitas
Pressentimento. - Jaeder Wiler 52815 Visitas
Deficiente - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52815 Visitas
Saudade - Bernardo Felipe Rotiroti 52815 Visitas
APARECI NA TUA SAUDADE - Alexsandre Soares de Lima 52815 Visitas
Sais - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52815 Visitas
LUZ DO TEMPO - Alexsandre Soares de Lima 52815 Visitas
BRAÇADA - Alexsandre Soares de Lima 52815 Visitas
Amuar - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52815 Visitas
AMAR REQUER MATURIDADE - Alexsandre Soares de Lima 52815 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última