Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O amor ao próximo
Ajuda ao próximo
ERNANDES NASCIMENTO DA SILVA

Resumo:
Traz uma mensagem de motivação para o amor fraterno que devemos ter uns com os outros.

Prezado,
Com fundamento no mandamento de Jesus registrado em João 15:12 sobre o amor ao próximo e na passagem de Gálatas 6:2 no tocante ao ajudar uns aos outros, escrevo essa carta.
Sabemos que a morte de Jesus na cruz foi a maior manifestação de amor que o mundo já viu. Jesus sendo Deus se fez homem para que como homem, ainda que inocente e puro, pudesse sentir em si mesmo as consequências dos pecados que nós cometemos e levar sobre si os castigos desses pecados que a nós somente cabia sofrer, Isaias 53.
Cristo padeceu por nós no madeiro, foi injuriado e severamente castigado mas registra o texto sagrado que Ele não abriu a sua boca para resistir. Cristo não retrucou, não resistiu, não discutiu, não entrou em contendas, foi paciente e resistiu até o fim suas agonias e cumpriu o seu propósito, propósito esse que nos trouxe a paz.
Hoje somos imitadores de Cristo, assim costumamos dizer, mas examinemos a nós mesmos e vejamos se Cristo foi como nós. Não usemos o nome de Deus em vão. Jamais digamos sermos imitadores de Cristo se nossas atitudes não forem parecidas com as dele.
Amigos, todos somos pecadores por termos herdado uma natureza pecaminosa no entanto quero encorajar a todos com a seguinte promessa que se encontra em Filipenses 1:6 “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”.
Jesus irá nos aperfeiçoar até que Ele venha. Não é bom que pequemos mas também não é motivos para o desespero, a menos que não confiemos em Deus por meio da demonstração de amor na cruz, busquemos a Deus e Ele nos acolherá e nossas falhas serão corrigidas e nossos pecados apagados.
Em Isaias 1:18 Deus nos faz um convite muito especial “Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”. Aceitemos seu convite e vivamos com a certeza de que Deus está de braços abertos nos esperando para conversar e nos oferecer o perdão para os nossos pecados.
Encerro aqui com as seguintes palavras, palavras que busco primeiro aplicar a minha vida, “Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”. Efésios 4:2,3.


Este texto é administrado por: ERNANDES NASCIMENTO
Número de vezes que este texto foi lido: 52830


Outros títulos do mesmo autor

Cartas Escolhas ERNANDES NASCIMENTO DA SILVA
Cartas O amor ao próximo ERNANDES NASCIMENTO DA SILVA


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Depressivo - PauloRockCesar 54150 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 54129 Visitas
Viver! - Machado de Assis 54128 Visitas
camaro amarelo - 54108 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 54054 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 54032 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 54022 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 54022 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 54021 Visitas
A ELA - Machado de Assis 54000 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última