Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Os chipanzés
Helena Regina Santarelli M. de Campos

Resumo:
História sobre um velho chipanzé.

Quando falamos em chipanzés, logo nos vem a mente, aquele animalzinho tranquilo e feliz que vemos no circo a andar de bicicleta ou a fazer malabarismos.

Esta é uma história real de como se comportam os chipanzés adultos.

Muito cuidado criança ao visitar um parque ou zoológico, pois estes animais podem se tornar violentos.

Nossa história começa em um onibus com turistas que sai com o objetivo de visitar uma floresta habitada por chipanzés.
O onibus se desloca com tranquilidade pelos caminhos da floresta, quando de repente aparece um enorme chipanzé preto.
Os turistas começam a tirar fotos de dentro do onibus, mas não esperavam que a resposta do chipanzé fosse atacá-los.
O enorme chipanzé estava enfurecido por algum motivo e começou a pular em cima do onibus.
Os turistas ficaram muito assustados, quando de repente o chipanzé conseguiu quebrar o vidro do onibus e colocar seus dentes a mostra.
Os turistas lutam com todas suas forças para não deixar que o bicho entre dentro do onibus, algumas pessoas levam mordidas em seus braços; até que sai um turista mais forte do onibus e pega um pedaço de pau e acerta na garganta do macaco.
Enquanto o macaco esta tonto, o onibus se afasta pedindo socorro para as pessoas que estão feridas.
Os moradores do local acharam estranho que isto tivesse acontecido pois não havia registro de violencia com humanos pelos chipanzés daquela localidade.
Começaram a investigar e descobriram que no local havia um santuário de chipanzés e era um local que abrigava alguns animais que haviam sido artistas ou que haviam servido aos humanos de alguma forma.
Se dirigiram ao local e descubriram que este animal que havia atacado o grupo de turistas era um chipanzé que havia fugido do local.
O que mais intrigava os guardas do local era que havia uma cerca eletrificada por todo o redor do muro. E que haviam portões com cadeados, e não haviam arvores para que não fosse facilitada a fuga.
Já foram feitos diversos testes com chipanzés e ficou provado que são muito inteligentes e que tem uma memória talvez melhor do que humanos.
Esses chipanzés da nossa história haviam passado pelos horrores da guerra e viram grande parte de sua família serem exterminadas.
Como sabemos, sua memória é muito boa, e o chipanzé associou o fato de que os turistas poderiam lhe machucar por ter se assustado com suas máquinas fotográficas, pois os animais que vivem nesta reserva não viam humanos a muito tempo.
Mas como ele conseguiu abrir os cadeados dos portões?
Foram encontrados perto do local que houve a fuga alguns gravetos de diferentes tamanhos...
O faxineiro pode ter deixado alguma porta aberta?
Os chipanzés formam laços de amizade com as pessoas que convivem, mas não gostam de estranhos.
Até hoje o chipanzé de nossa história não foi encontrado.
Vive em liberdade com a natureza de onde nunca deveria ser tirado.





Acessem meu blog:
http://reginasantarelli.blogspot.com
     
Ou mandem um e-mail:
regina.machado@hotmail.com

Enviem seus comentários!
Vou adorar recebê-los!

Um abraço,
Helena Regina.




Biografia:
Helena Regina Santarelli M. de Campos Pedagoga especialista em Educação Infatil.
Número de vezes que este texto foi lido: 53000


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Matar ou morrer? Helena Regina Santarelli M. de Campos
Crônicas Matar ou morrer? Helena Regina Santarelli M. de Campos
Crônicas Matar ou morrer? Helena Regina Santarelli M. de Campos
Crônicas Matar ou morrer? Helena Regina Santarelli M. de Campos
Crônicas Matar ou morrer? Helena Regina Santarelli M. de Campos
Crônicas Matar ou morrer? Helena Regina Santarelli M. de Campos
Crônicas Matar ou morrer? Helena Regina Santarelli M. de Campos
Crônicas Matar ou morrer? Helena Regina Santarelli M. de Campos
Crônicas Matar ou morrer? Helena Regina Santarelli M. de Campos
Crônicas Matar ou morrer? Helena Regina Santarelli M. de Campos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 129.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69003 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57914 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54909 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54770 Visitas

Páginas: Próxima Última