Eu, definitivamente, odeio emails encaminhados. Bom, é claro que no trabalho, no comércio eletrônico ou contatos formais com clientes e fornecedores este tipo de recurso cabe por sua praticidade, mas quando vem de amigos, familiares e amores considero um ode à preguiça e à impessoalidade. A parte podre da tecnologia preenche e bloqueia as lacunas da comunicação, faz com que famílias inteiras se emudeçam diante da besta quadrada que é a televisão. A internet idiotiza nossa crianças e adolescentes... todos não "tem tempo"! É muito fácil encaminhar uma mensagem, entretanto, mesmo linda e significativa, é como um panfleto que foi distribuído no sinal por uma pessoa qualquer.
Ao invés de repassar simplesmente uma mensagem, repasse sua própria existência, o tempo que utiliza dedicados aos seus relacionamentos.
O tempo é a gente quem faz. Escreva para os seres queridos e anexe aquilo que julgar relevante mas escreva, se dê a este trabalho. Vamos usar a tecnologia para o nosso lado mais importante: A HUMANIDADE!
|