Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Show do bilhão
Rafael da Silva Claro

Foi descoberto um esquema que impedia que contas do X (antigo Twitter) existissem ou enviassem “hashtags” (#). Como os perfis pertenciam à direita, a manobra ilegal consistia em censura e interferência nas eleições. Mais grave: a determinação partiu do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Elon Musk, dono do X e pessoa mais rica do mundo, entrou na briga, o que torna a perseguição de conhecimento mundial. Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), que é a personificação da perseguição, virou o alvo a ser derrotado por Elon. Durante muito tempo, o ministro se sentiu numa zona de conforto enquanto prendia idosos, entretanto, agora entrou um bilionário maluco (no bom sentido) disposto a ir pro “all-in” (apostar tudo).

“O Brasil sofrendo um ataque orquestrado da internacional fascista”. Esta frase não faz o menor sentido, mas tenho que admitir, a escolha das palavras foi pensada para a frase parecer bonita, e que estamos diante de uma descoberta bombástica. O autor do “post” avisou ainda que Orbán, Netanyahu e Elon Musk estão por trás desta conspiração internacional. Eu estive dividido entre achar que o roteirista da trama é um nerd apenas viciado em filmes do James Bond ou um imbecil que sofreu uma fritura cerebral ideológica. Cego ao defender uma tirania da qual ele é vítima! Mas tudo correrá bem, e ele será impedido de seguir voluntariamente para o matadouro.

Diante de um escândalo que deixaria qualquer redação em jornada de fôlego, a imprensa se cala, deixando esse magnífico acontecimento para cobertura da internet. Já não causa estranheza que grande parte dessa imprensa arcaica, esperando um impossível retorno de audiência, torça pelo censor.

Eu não tenho conhecimento suficiente para diagnosticar se é coragem ou loucura. É coragem, se Alexandre não é paralisado pelo medo; é loucura, se ele simplesmente ignora o cálculo de sucesso. Como parece, a irresponsabilidade impede que Alexandre avalie a situação, portanto, haverá desdobramentos.

A silenciosa implementação da ditadura custa caro, porém, o homem de 189 bilhões de dólares entrou na brincadeira e, como todo bilionário, ele não entra para perder.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 55704


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Bar do Nerço Rafael da Silva Claro
Ensaios Qual é o limite do humor? Rafael da Silva Claro
Crônicas A Seita do Bezerro de Ouro * Rafael da Silva Claro
Ensaios Nasce uma dupla Rafael da Silva Claro
Ensaios Marias-coturnos Rafael da Silva Claro
Humor 1º de Abril II Rafael da Silva Claro
Crônicas Você tem fome de quê? * Rafael da Silva Claro
Ensaios SimCity Rafael da Silva Claro
Ensaios Versão Brasileira Rafael da Silva Claro
Ensaios Amor, I love you Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 411 até 420 de um total de 519.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Carros-fortes poluem e congestionam o calçadão - Galdino Mesquita 56128 Visitas
🔴 A imprensa e a manifestação - Rafael da Silva Claro 56128 Visitas
🔴 Pearl Harbor e o Golpe do Algodão-doce - Rafael da Silva Claro 56126 Visitas
Conjurado - Aírys Dhany Cardoso 56126 Visitas
Naruto e a escrita da História - Caliel Alves dos Santos 56123 Visitas
O grande espetáculo - Onihara 56122 Visitas
luzes - Teresa Vignoli 56122 Visitas
Governo eletrônico - Isadora Welzel 56119 Visitas
A menina e o desenho - 56118 Visitas
🔴 “Vem ser feliz” - Rafael da Silva Claro 56118 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última