Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Verdade Intrínseca
Giulio Romeo

Nos tornamos quase criaturas imortais, mesmo habitando esse plano, essa dimensão. A forma de comunicação está mais acessível, mais viável e por isso, somos mais expostos, mais significativos, mais deuses e menos humanos por nossas teorias e achismos. Não que seja totalmente errado opinar, mas a verdade deve ser pesquisada, antes de darmos o nosso parecer. As redes sociais tornaram-se meios fáceis de comunicação, de veiculação e de entretenimento. E isso torna a vida mais interessante, mais comunicativa, porém, menos expressiva, no sentido da real abrangência de verdades absolutas.

Somos suscetíveis, perecíveis, mortais, incompletos e na maioria das vezes somos juízes, pois, julgamos sem o mínimo discernimento e analise dos fatos. Estamos a mercê do imediatismo, da falta de filtros entre a realidade e a ficção, devido ao excesso de achismos.

Nada como vivermos momentos históricos, momentos marcantes, tristes, felizes, constrangedores e enigmáticos, que entrarão para a história da humanidade. E por isso, devemos nos atentar aos parâmetros dos fatos, a verdadeira razão dos atos e suas circunstâncias.

Vamos refletir mais, procurar fontes, consultar motivos e entender resultados. Seremos assim, honestos com a nossa verdade e com a verdade absoluta, sem conjecturas, hipóteses, estimativas ou pressuposições.

Não e difícil, apenas dá trabalho analisar, pesquisar e por fim, dar uma opinião justa e coerente com os reais fatos apresentados.
Em muitos casos, adjetivamos, rotulamos e definimos pessoas, instituições, ideologias, pesquisas, teorias e pareceres. Colocamos o nosso ponto de vista e por vezes, sem argumentos plausíveis e com pitadas de ironia, de desprezo e a completa falta de alegações sólidas.

Não é incomum depararmos com situações em que há discordância de opiniões, de pensamento e de modus operandi. Cada um de nós temos nossa própria individualidade (Não confundir com Individualismo), o conjunto de atributos que distingue um indivíduo ou uma coisa e uma maneira própria de encarar situações. Tudo é uma questão de perspectiva e pode ser fácil lidar com isso em grupos de amigos, entre membros da família, em relacionamento e até em publicações em redes sociais.

A forma com que você opina, discute, argumenta sobre algo ou alguma coisa, diz muito não só sobre você mesmo, mas também sobre como se posiciona no mundo. Colocar isso em prática é fundamental para se aperfeiçoar em relação à sua argumentação, por isso, estando unido a verdade, significa credibilidade e confiança.

Assim como é importante saber se colocar, se posicionar, opinar, também surge a necessidade de entender o momento de parar, de dar um basta. Defender sua própria opinião, quando feito de forma exagerada, com argumentos sem fundamento e sem solidez, pode ser confundido com teimosia, egoísmo, achismo ou egocentrismo.
Discordar em todos os aspectos não é uma tarefa simples, por mais fácil que possa parecer.

Porém, pode ser uma ação mais fácil se colocada em prática com educação e elegância, baseada em verdades, em argumentos sólidos e com lucidez no enredo, sem escarmento e sem superioridade. Para mostrar seu ponto de vista, você não precisa desmerecer as ideias expostas ou os fatos acontecidos. Portanto, defender sua opinião pode ser um exercício de como mostrar suas qualidades enquanto ser humano de verdade.

Reflita, somos por natureza humana, julgadores, árbitros, juízes, porém (Sempre existe um porém), abrimos brechas cósmicas de “Ação e Reação”, pois a vibração retorna na mesma intensidade, na mesma frequência. Vamos colocar mais doçura na nossa ótica, na nossa interpretação e na nossa análise. Vamos ter em mente que a Verdade Intrínseca pertence ao Grande Espirito e só Ele pode julgar, pois conhece todos os segredos da vida, principalmente a “Verdade”, que é real e não depende de uma convenção!






Biografia:
Professor de Ciências da Religião, Teólogo e Pesquisador de Ciências ocultas. Procuro a verdade e quero compartilhar meus estudos sobre o comportamento filosófico e religioso de povos e comunidades, que tem a fé, como sustentáculo de sua existência tridimensional.
Número de vezes que este texto foi lido: 55601


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Luar Sereno Giulio Romeo
Artigos O Som do Silêncio Giulio Romeo
Artigos Os Signos da Escuridão Giulio Romeo

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 61 até 63 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Lançamento livro Japão: Memórias da Era Showa - Terezinha Tarcitano 7 Visitas

Páginas: Primeira Anterior