Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Parágrafos em tons de cinza
Prosa Poética
Vanice Zimerman


Deixada na varanda, no terceiro degrau da escada, a paleta com tons de cinza, aos poucos, recebe as cores do vento “en passant”... Os pinceis, agora, ausentes descansam no cavalete. Da cadeira de balanço observo as imagens da tarde; uma pena branca flutua na vasilha d’água dos passarinhos, ela fechou seus olhos silenciou seu voo, e eu imagino suas viagens junto ao pássaro.

O balançar sonolento da cadeira inspira-me, a quase, tocar na semente de dente - de - leão, lembrança daquele vento “en passant”... que também espalhou algumas reticências no vaso com trevo - de - quatro - folhas. Os tons cinza da paleta que estavam acomodados começam a se espreguiçar, e um a um vão colorindo, sem pressa, os parágrafos dessa prosa poética, com o carinho de um dedicado pintor e até os espaços entre as palavras recebem os tons de gris.

É especial mergulhar nessas sensações ao sentir esse mesclar das tintas - o nanquim e suas nuances, beijando aguadas, envolvendo as palavras e me envolvendo: sou folha, sou pétala, sentido o esmaecer das cores, o esmaecer da Vida, bordando com sabedoria mais um fim de tarde, balsamizando as dores e tirando com cuidado a flecha do meu peito, disfarçada em uma ponta de arco-íris - fragmentos...

Vanice Zimerman
06/01/2020


Biografia:
Em 2010 concluí o Curso de Letras (FTC-EAD) da Faculdade Machado de Assis - FAMA, Curitiba-PR. Gosto de ler as obras de diversos escritores clássicos e modernos. Escrevo crônicas, contos e poemas, porque a Literatura é uma das minhas paixões e também para poder compartilhar com meus alunos e família, a magia que a leitura e a escrita nos proporcionam. Gosto de trabalhar com Leitura de Imagem, desenhar e pintar quadros inspirados nas crônicas que escrevo. A Filosofia e a Arteterapia são temas que me interessam para pesquisas e trabalho. Atualmente, participo do Blog BVIWtecendoletras, e também tenho diversos textos publicados no Recanto das Letras: http://www.recantodasletras.com.br/autores/vaniceferreira E também no Blog: http://arvoredossentimentos.blogspot.com.br/ Agradeço às leituras e comentários, Vanice E. Zimerman Ferreira.
Número de vezes que este texto foi lido: 54702


Outros títulos do mesmo autor

Contos Finitude Vanice Zimerman
Poesias Inevitável Vanice Zimerman
Haicais Haicai 1571 Vanice Zimerman
Poesias Um vento de Istambul... Vanice Zimerman
Poesias Despedida 🍁 💕 Vanice Zimerman
Poesias Cálidos Mosaicos Vanice Zimerman
Contos Góticos Galhos (BVIW) Vanice Zimerman
Crônicas 'A Menina - Moça Em Tons De Cor - De - Rosa’ (BVIW) Vanice Zimerman
Poesias - Etérea espátula - Vanice Zimerman
Poesias Gaudí... Vanice Zimerman

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 29.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Vocabulario nipo-brasileiro (UDONGE) - udonge 54970 Visitas
Amores! - 54866 Visitas
Desabafo - 54854 Visitas
Carta para Sophie Scholl - Junho/2024 - Vander Roberto 54844 Visitas
Delícias da festa junina - Ivone Boechat 54843 Visitas
Dores da paixão - Ivone Boechat 54842 Visitas
Vivo com.. - 54839 Visitas
A menina e o desenho - 54835 Visitas
Leite com Pimenta - Rafael da Silva Claro 54835 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 54834 Visitas

Páginas: Próxima Última