Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Coliseu brasileiro
Jaeder Wiler

Resumo:
Crônica sobre o atual momento no brasil.

Coliseu brasileiro


Dentro de casa, cumprindo o isolamento social, admito que minha paciência está no limite. Escrevo, faço ginástica, leio jornais, livros. É uma rotina cansativa. E depois, na maior parte do tempo, caio no sofá e fico a assistindo televisão. Os telejornais só falam da pandemia, e dos conflitos, entre Legislativo, Judiciário e Executivo, assunto que não aguento mais. Até queria conseguir participar e tomar uma posição, digna de um cidadão bem informado. Mas acho impossível, cada mídia notícia de um jeito. E o número de notícias é tão grande, que precisaria de um megacomputador para processá-las, para podermos tirar conclusões, e assim, tomar alguma posição.
Pelas informações, que se colhe aqui e ali, percebe-se um grande número de gladiadores, lutando para tirar vantagens da pandemia. Já se fala em superfaturamento, na compra de insumos, de respiradores, e também na construção dos hospitais de campanha. Como pode ser isso? É difícil de acreditar que numa crise mundial humanitária, alguém tenha sangue frio para praticar atos assim. Que seres humanos são esses?
E aí, a pergunta mais relevante: Como devem estar passando os milhões de brasileiros, que vivem na linha da pobreza? Como estarão fazendo para sobreviver? O que o governo está fazendo por eles, é o suficiente? Poderia fazer mais? Sinceramente não sei.
Fala-se que em outros países, onde destinaram uma percentagem significativa de seus PIB (Produto Interno Bruto) para os menos favorecidos, pelo menos até a crise ser controlada, foi um sacrifício necessário e exemplar destes governos. Porque acabar num curto espaço de tempo, essa crise não vai, este vírus veio para ficar. Só a vacina nos salvará!
Já não sei mais, em quem acreditar, as fake News, se misturam com a verdade, fica difícil saber, quem está certo, e quem está errado.
Aí, com o cérebro cansado, procuro refúgio em filmes, novelas, e coisas sem importância, e assumo a posição de um cidadão alienado.
Está difícil descobrir uma fonte segura, e confiável de informação, para se ter uma posição nestes emaranhados de fatos, que pegou todo mundo de surpresa, com a chegada do vírus. Sei que há gestores sérios, e que se erram, é porquê tudo é novo. Fazer tentativas; erros e acertos, é melhor do que não fazer nada, acredito nisso. Exceção na medicina, que lida com vidas, e tem que ter como base em suas atitudes, a ciência.
Até as mortes, e o número de contaminados pelo Coronavírus misturou-se na luta pelo poder. Penso que todos os gestores do Brasil, deveriam fazer um pacto; deixar as diferenças de lado, e usar todos esforços para uma única frente, salvar vidas, distribuído um percentual do PIB para os cidadãos que estão na linha da pobreza, que são milhões.
E vou, aqui do meu refúgio, continuar procurando verdades, no meio deste rio de fake News.
jaeder wiler


Biografia:
Nascido em Mantena, MG, escrevo por que gosto, sem nenhuma pretensão, apenas escrevo...contato jaederwiler@gmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Falta de caráter- reedição Jaeder Wiler
Crônicas Analfabetismo funcional Jaeder Wiler
Contos Mistério na praia. Jaeder Wiler
Crônicas Minha adolescência Jaeder Wiler
Poesias Doce vida Jaeder Wiler
Crônicas Coração petrificado Jaeder Wiler
Poesias Moça bonita Jaeder Wiler
Crônicas Dona cegonha, por favor! Jaeder Wiler
Poesias Marias que iluminam as noites Jaeder Wiler
Crônicas Andarilho Jaeder Wiler

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 44.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55010 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54886 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54738 Visitas

Páginas: Próxima Última