Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PANDEMIA E CARIDADE
SALETI HARTMANN

Resumo:
No meio da Pandemia tão cruel, as pessoas mais indefesas estão perdendo tudo o que possuem no sentido material para continuarem tendo uma vida digna. Mais do que nunca, é urgente praticarmos a Caridade... o Amor e darmos as mãos uns aos outros, enquanto que nossos governos, infelizmente, lutam por mais bens e por mais Poder. Nós, só temos uns aos outros, e Deus!!!


Conversando uns com os outros, trocando ideias, ficamos sabendo de coisas que não estão sendo noticiadas pela mídia, mas que estão acontecendo cruelmente ao nosso redor e, pelo que estamos acompanhando, podem acontecer conosco também, logo ali na frente.

Uma pessoa amiga contou que duas crianças vieram vender vassouras em sua casa. Vieram de carona, de uma cidade vizinha.
Ela perguntou quem eram seus pais, e o que eles faziam.

Os meninos contaram que o pai era servente de pedreiro, e perdeu o emprego na semana passada. Veio para casa chorando desesperadamente.

A mãe, é faxineira, e também não sabe até quando vai trabalhar. No momento, está sustentando a família, de seis filhos.

Os meninos estavam de chinelos de dedo, sem casacos, no frio.
Foram mandados para pegar algumas roupas na Assistência Social, o que fizeram com muita alegria. Estavam também famintos, e a pessoa que me contou essa história, disse que deu a eles alimentos, leite, e falou que comeram como se nunca mais tivessem tido um alimento igual.

Gente!!!

No Brasil e no mundo inteiro, são as pessoas mais pobres que estão perdendo emprego e tudo o mais.... graças a Deus, nosso Povo e nossas religiões têm em si a graça da Caridade, e por todo o Planeta, pessoas, instituições e igrejas de diversas crenças, estão fazendo o possível e o impossível, para dar alimento, assistência médica e um pouco de dignidade para essas pessoas maravilhosas, filhos e filhas de Deus, que novamente, estão pagando um preço muito alto pelas loucuras dos governantes ao redor do Mundo.

Que essa corrente poderosa entre nós, cristãos, jamais seja quebrada, e, onde houver um único ser humano precisando de ajuda, que tenham logo dois anjos de Deus, aqui na Terra, estendendo as mãos.

Porque, se dependermos dos nossos governos terrenos, somente vão sobreviver os que possuem grandes fortunas e nada de Amor, nada de Fé, nada de Caridade...
Desculpem o desabafo!!!

Sabemos que dinheiro não falta...
Mas, está concentrado nas mãos de alguns, que realmente preferem morrer montados nas riquezas, do que dividir com esse povo abençoado, cuja Fé ultrapassa qualquer pandemia... qualquer plano de eliminar os mais "fracos" e os mais "humildes".

Acima de todos esses governos enlouquecidos, nós sabemos que o nosso poderoso "DEUS" está no comando. Mas, precisamos ajudá-lO, ajudando-nos uns aos outros, de todas as maneiras possíveis.

Nunca, como hoje, estamos dependendo uns dos outros, do Amor de que tanto falamos, de que tanto nossos pais e avós nos falaram durante uma vida inteira de dedicação a criar famílias onde os Valores produziram seres humanos felizes, prósperos e fazendo do trabalho toda a nobreza e dignidade da Vida.



Biografia:
Saleti Hartmann nasceu em 28/07/1958 em Cândido Godói-RS, e já na adolescência começou a escrever. De lá para cá tem 8 livros publicados, divulgando suas poesias, crônicas e artigos, que falam sobre a Paz, Educação, e um mundo sem drogas e violência. Tem 59 anos. Solteira. Acredita na Civilização do Amor. Participa de Antologias poéticas em várias regiões do país, tendo recebido prêmios em alguns concursos literários. Saleti é Professora, Pedagoga e Psicopedagoga, além de Poetisa. Ama a leitura, a natureza, música e pessoas sensíveis à fraternidade humana.
Número de vezes que este texto foi lido: 52940


Outros títulos do mesmo autor

Poesias HÁ UMA FLOR NO JARDIM SALETI HARTMANN
Poesias QUERO FALAR DE PAZ... SALETI HARTMANN
Poesias QUANDO SALETI HARTMANN
Poesias O OLHAR DE MINHA MÃE SALETI HARTMANN

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 81 até 84 de um total de 84.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 10 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 1 Visitas

Páginas: Primeira Anterior